Cidade histórica de Pirenópolis se destaca com polo de turismo de aventura
Cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, a região oferece condições ideais para a prática de esportes na natureza.
Nossa dica de destino para as férias de julho é a cidade de Pirenópolis, que fica a 129 quilômetros de Goiânia. Além de ser uma cidade histórica, o visitante tem dezenas de opções de passeios em cachoeiras, reservas naturais, parques, mirantes e belas paisagens.
Pirenópolis tem se destacado com polo regional de turismo de aventura devido as suas condições geográficas, que favorecem a atividade. Cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, a região oferece condições ideais para a prática de esportes na natureza.
No Centro Histórico estão as casas coloniais, igrejas e ruas de pedra. Você não pode deixar de visitar os museus que contam nossa história, cultura e folclore. Pirenópolis tem o Museu Rodas do Tempo, uma oportunidade para você pode conhecer a história dos veículos de duas rodas: motocicletas e bicicletas. Nesta região você encontra pousada em Pirenópolis.
Pirenópolis oferece várias opções de turismo rural. Muitas fazendas históricas, tombadas como patrimônio, abrem as portas para os turistas nos finais de semana. A Fazenda Babilônia é uma das mais visitadas, Criada no século XVIII, ela fica aberta para visitação finais de semana e feriados. Os turistas podem experimentar o Café Sertanejo, um resgate da tradicional culinária goiana.
Nas viagens para Pirenópolis a dica é optar por pacotes all inclusive. Quem for viajar para a cidade de avião a melhor opção é chegar pelo Aeroporto de Goiânia, onde operam as companhias Gol, LATAM, Azul e Passaredo.
Conferência internacional da OIT discute futuro do trabalho
A expectativa da entidade é reunir mais de 5 mil participantes credenciados em todo o mundo até o próximo dia 21.
Receita abre consulta a 1º lote de restituição do IR 2019
Serão pagos R$ 5,1 bilhões a 2,6 milhões de contribuintes.
Superendividamento: um mal a ser evitado
O tema tem atingido cada vez mais pessoas e já afeta boa parte da população, sendo, portanto, sério e merecedor de atenção.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook