Sindsef gasta diárias com sua diretoria para tratar de transposição de servidores

Servidores filiados já se mobilizam para ingressar com Pedido de Providências no Ministério Público Federal para que não permita que o dinheiro do sindicato seja utilizado de forma inadequada.

Carlos Terceiro/Na Hora Online
Publicada em 10 de junho de 2019 às 10:11
Sindsef gasta diárias com sua diretoria para tratar de transposição de servidores

Os servidores públicos estaduais de Rondônia beneficiados pela EC 60, EC 98, Lei 13.681/18 e o Decreto Presidencial 9.823/19 tem o prazo de 30 dias para assinar o Termo de Opção, que determina se querem ou não enquadrar na folha da União e se transformarem em servidores federais.

Os sindicatos das categorias que possuem essa capacidade de organização junto aos seus filiados são estaduais e devem reunir para alertar o cumprimento do prazo estabelecido pelo governo federal.

Acontece que quem está fazendo isso indevidamente é o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), deslocando sua diretoria para diversos municípios gastando diárias, alimentação, combustível e hospedagens de seus diretores e as despesas com a logística atendendo servidores que nem filiados a entidade são.

Servidores filiados já se mobilizam para ingressar com Pedido de Providências no Ministério Público Federal para que não permita que o dinheiro do sindicato seja utilizado de forma inadequada. Esses servidores, se por ventura forem incluídos aos quadros da União e passarem a ser considerados federais, poderão, se quiserem, se filiar ao sindicato, mas, até lá, não é atribuição do Sindsef, organizar esse tipo de evento porque o dinheiro dos filiados tem que ser gasto em prol deles e não de outras categorias.

Os diretores se dividiram e estão realizando reuniões em vários municípios. Em Ariquemes, estão os diretores Flávia e Francisco Torres (Pimpolho). Em Cerejeiras, Eva e Joana.

O Sindsef tem interesse nesses servidores quando eles se transformarem em federais, mas, até lá não pode deslocar para a Capital Federal, diretores gastando passagens aéreas que são caras e diárias para acompanhar o processo da transposição. Para quem de fato a entidade trabalha? Existe algum parlamentar que tem estreitas relações com diretores ou seu presidente? É o que vamos descobrir e fica para a próxima matéria.

Comentários

  • 1
    image
    Daniel Pereira 11/06/2019

    Essa é uma marca do Sindsef. Sempre presente na base. Parabéns à diretoria.

  • 2
    image
    Márcia Belloto 10/06/2019

    O Sindsef está correto e agindo estrategicamente, já que trabalha pelo fortalecimento do sindicato com a possibilidade de aumentar o número de filiados. Os atuais filiados devem ter essa visão, afinal, não estão vendo o que está acontecendo com os sindicatos no Brasil? Abram o olho não pra ver, fiquem de mesquinharia e vejam onde vão parar! A ação sindical deve buscar novos caminhos para sua sobrevivência e fortalecimento dos trabalhadores.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook