Cinco alunos conquistam medalhas no Atletismo do JOER

Campeões garantiram vaga para fase estadual da competição

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de julho de 2022 às 16:46
Cinco alunos conquistam medalhas no Atletismo do JOER

Dos seis alunos/atletas da Rede Municipal de Ensino que participaram da Fase Regional – Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), no fim de semana, cinco conquistaram medalhas. Quatro deles foram campeões nas modalidades de atletismo que disputaram. De acordo com os organizadores dos jogos, os primeiros colocados em cada categoria são, automaticamente, classificados para a Fase Estadual da competição estudantil.

Ficaram em 1º lugar os alunos/atletas que competiram pelas escolas Antônio Prado/Marechal Cândido Rondon. Foram Henrique Mendes Area, nos 3.000 metros rasos e no revezamento 4x100 metros, categoria Juvenil Masculino. E Edgar Cardoso Oliveira, na modalidade dos 400 metros rasos e no revezamento 4x100 metros, Juvenil Masculino.

Também terminaram a competição estudantil em 1º lugar, representando apenas a Escola Municipal Antônio Prado, localizada na Linha 206, Setor Ouro Preto do Oeste, os alunos/atletas Vitor Gabriel de Souza Nascimento, nos 2.000 metros rasos Infantil Masculino e Gabriel de Souza Nascimento, no revezamento 4x100 metros.

O aluno/atleta Gabriel também levou a medalha de prata na modalidade 200 metros rasos, Infantil Masculino; assim como Eliudson Area Rodrigues, competindo pela Escola Antônio Prado, ficou com a medalha de prata nos 2.000 metros rasos, categoria Infantil Masculino.

“O esporte de maneira geral leva o estudante a uma aprendizagem ainda maior, trabalhando a concentração, regras, convivência e disciplina. Iniciamos o trabalho com o atletismo no início do ano, em um espaço não adequado, mas o adaptamos. Nós, como profissionais, temos em nossas mãos pedras preciosas que só precisam ser lapidadas. Somos gratos pelo empenho da Semed, da Escola e demais envolvidos”, destacou o professor de Educação Física, Diego Piana Valiate, treinador dos alunos da Antônio Prado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook