CNU 2: começa prazo para contestar vagas reservadas
Recursos podem ser feitos até a próxima segunda-feira (19)
Começa nesta sexta-feira (16) o prazo para apresentação de recursos contestando resultados preliminares da avaliação de autodeclaração de candidatos que concorrem a vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas, além do procedimento de caracterização da deficiência, no âmbito da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2).
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, o prazo para apresentação de recursos segue até a próxima segunda-feira (19).
Resultados
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas foi feita na última quinta-feira (15).
Nesta segunda edição do concurso unificado, foi ampliado para 25% o percentual de vagas reservadas para pessoas negras e foram criadas cotas para pessoas indígenas (3%) e quilombolas (2%). A reserva para pessoas com deficiência permanece em 5%, conforme a Lei nº 8.112/1990.
Banda do Vai Quem Quer realiza mega adesivaço neste sábado
Em troca, os responsáveis pelos veículos irão ganhar um abadá para curtir a Banda com segurança e uma muda de planta para plantio
Mercado de energia solar recua 29% no Brasil
Segundo dados da ABSOLAR, fonte fotovoltaica adicionou 10,6 gigawatts (GW) em 2025, ante os 15 GW registrados no ano anterior
Pedágio na BR-364 com pagamento automático via Tag Sicredi
Uso de tag permite débito direto em conta e acesso a descontos previstos pela concessionária




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook