Coligação de Gurgacz pede indeferimento de candidatura de Fátima Cleide e Pimenta

Argumento é que a executiva nacional interveio no PT/RO de forma ilegal.

Alan Alex - Painel Político
Publicada em 22 de agosto de 2018 às 12:05
Coligação de Gurgacz pede indeferimento de candidatura de Fátima Cleide e Pimenta

A coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia”, capitaneada pelo PDT do senador Acir Gurgacz protocolou nesta quarta-feira pedido de impugnação contra a coligação composta pelo PT/PSOL, “Sem medo de ser feliz”, que tem como candidatos majoritários a ex-senadora Fátima Cleide, que disputa uma vaga ao Senado e Pimenta de Rondônia (PSOL) que tenta o governo. A coligação de Gurgacz alega que a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores interveio ilegalmente na decisão da executiva estadual.

A executiva estadual do PT havia definido que coligaria com o PDT, abrindo mão de lançar candidatos ao governo e senado para apoiar Gurgacz, Jesualdo Pires e Carlos Magno, optando por fortalecer as candidaturas a deputado estadual e federal. O grupo liderado por Fátima Cleide discorda dessa estratégia e como não teve apoio no Estado, foi buscar em Brasília junto à executiva nacional, que impôs que o partido coligasse com o PSOL e mantivesse a candidatura de Fátima.

De acordo com o advogado Nelson Canedo, coordenador jurídico da campanha de Acir Gurgacz, “a executiva nacional do PT inteveio de forma ilegal em um processo que havia sido legitimado pela executiva estadual”.

CLIQUE AQUI para ler o pedido de impugnação

Comentários

  • 1
    image
    Neusa 22/08/2018

    A coligação "juntos por um novo tempo para Rondônia" só pediu a impugnação porque ficou com medo de perder a vaga ao senado para Fátima Cleide.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook