Colônia de Pescadores assume o Projeto de Piscicultura da Vila Nova de Teotônio
Quando conhecemos o projeto ficamos deslumbrados porque é grandioso.

O projeto de piscicultura implantado pela Santo Antônio Energia na Vila Nova de Teotônio, distante 40 quilômetros de Porto Velho, está sendo administrado pela Colônia de Pescadores.
A piscicultura está implantada em uma área de 13 hectares, o equivalente a 13 campos de futebol, e possui 19 tanques escavados, também chamados de viveiros, onde estão cerca de 30.600 tambaquis. “Quando conhecemos o projeto ficamos deslumbrados porque é grandioso. Temos certeza de que poderemos usar toda nossa experiência para desenvolver bons trabalhos”, afirma a presidente da Colônia de Pescadores, Marina Veloso.
A venda da primeira safra de 15 toneladas de tambaquis ocorreu nos últimos dias para uma empresa de Rondônia que irá comercializar os peixes no Estado. Para a próxima safra, prevista para março, a intenção é diversificar a produção, agregando a criação de jatuaranas e pirarucus. O recurso proveniente da venda dos peixes será revertido para a manutenção e melhorias do projeto.
A Colônia de Pescadores, que possui três mil associados, está bastante animada. Os planos a longo prazo são a criação de uma mini -indústria de pescado para o processamento dos tambaquis, transformando a carne dos peixes em hambúrguer, linguiça e costelinha de peixe.
O analista socioambiental da Santo Antônio Energia, Fábio Nogueira, afirma que está empolgado com a parceria estabelecida com a Colônia, o que garantirá o desenvolvimento da piscicultura em Teotônio. “Todas as ações deste projeto de piscicultura fazem parte do Programa de Apoio à Atividade Pesqueira da Santo Antônio Energia. Estamos muito contentes com esta parceria porque a colônia entende deste tipo de trabalho e está bastante animada”, afirma.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook