Coluna da Jussara Gottlieb - Encontro de Amigos da Teleron

Mais de cento e cinquenta pessoas que atuaram na Teleron desde a década de 70 participaram do evento!

Jussara Gottlieb
Publicada em 29 de maio de 2018 às 08:59
Coluna da Jussara Gottlieb - Encontro de Amigos da Teleron

"A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas". Mario Quintana

Uma festa de muitos abraços e boas lembranças marcou o encontro de amigos da Teleron que começou pequeno, com poucos participantes mas que neste ano, provou ser muito mais significativo com a presença de mais de cento e cinquenta pessoas que atuaram na Teleron desde a década de 70 quando aconteceu a instalação da telefonia automática no Território de Rondônia.

Os homenageados Sylvio Santiago e Celso Rezende receberam muitos cumprimentos

Para ter ideia da importância do evento, basta dizer que Sylvio Santiago - que foi presidente da TELERON e teve trajetória marcante - e Adrião Barbosa que atuou na área técnica, vieram de Florianópolis especialmente para rever e abraçar os amigos de longas datas e de grandes realizações.

Sylvio Santiago recebeu uma placa de lembrança por sua atuação brilhante à frente da TELERON e Celso Rezende também foi homenageado – de surpresa – e foi só emoção! Todos aplaudiram os amigos já marcando o próximo encontro!

Sylvio Santiago, ao agradecer o gesto carinhoso de todos presentes, lembrou de alguns momentos quando presidente da Teleron e enfatizou a inauguração da central 221, dos Postos de Serviço em todo Território de Rondônia, da ligação de Jorge Teixeira para o filho no Japão, da abertura de Ariquemes que ficava inicialmente na BR 364 quando foi em um jipe (numa trilha) acompanhando uma comitiva para onde seria a nova cidade, um verdadeiro pioneiro na área das comunicações.

Ao dirigir-se a todos apresentando o homenageado, Celso Rezende foi muito feliz ao reconhecer a visão de Sylvio Santiago e seu empenho para dotar Rondônia de todas as facilidades na comunicação e principalmente por reunir uma grande equipe para enfrentar todos os desafios e finalizou: a TELERON foi a melhor empresa do Sistema Telebrás e orgulho de todos rondonienses!

VENCENDO DESAFIOS

Mais um desafio para esses dois esportistas - Alexsander Cunha e Helton Vasconcelos Vieiraproprietários do INOVE FIT Centro de Saúde Física - agora é para o Mundial da Austrália. Importante registrar que Alex esteverecentemente na Patagônia e Helton atravessou o Atlântico para disputa na Europa participando de Triathlon mundial. Nas fotos o desafio de Alex enfrentando as montanhas geladas – 100 km e sua conquista de medalha!

Agora o treino é para o mundial de Triathlon na Austrália

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• IMPOSTOS E TAXAS

O movimento em prol da redução do IPVA de 3% para 1% está ganhando adesões até além das fronteiras de Rondônia.A iniciativa do subtenente Nascimento ganhou abrangência nacional e a cada dia que passa, no Estado de Rondônia, todos os municípios adotam a campanha. Em Porto Velho, os locais de maior concentração de pessoas estão aderindo ao abaixo assinado que também busca adesões através da internet. Na página da campanha no facebook “campanhaipva1%Ro” e confira sempre as novidades lembrando que vc também pode participar assinando em papel nos locais onde tem alguém da campanha ou na lista eletrônica.

• HORA DO CAFEZINHO

Agora é tudo assim: cafezinho em qualquer casa, de preferência onde tenha bastante gente, todosamigos para sempre, abraços, telefonemas atendidos, promessas e mais promessas. Está na hora, alias já estamos atrasados de refletir sobre nosso voto e candidatos para que ocorram mudanças tão desejadas e necessárias.Não caiam nessa de promessas. Pensem nisso porque é hora de realmente fazer valer nosso direito e principalmente olhar, se preferirem votar em detentores de cargos parlamentares, quem realmente está fazendo algo por Rondônia. E não deixem de ver os envolvidos em operações da PF, condenados ou não porque onde há fumaça há fogo.

• DINHEIRO NO BOLSO

Muitos nomes novos irão aparecer na próxima eleição. Resta saber como irão bancar as campanhas – que são caras – porque quanto maior o cargo, maior o custo. Resta saber se os partidos irão repassar os valores de forma equânime e o que oferecerão aos candidatos. Vamos pensar em alguns custos: gasolina, veículos, alimentação, deslocamento com hotéis e diárias, banners, tevê (agência de publicidade para produção de vts), sites, adesivos, impressos em geral...sem dúvida o valor é alto mas merecemos nomes isentos e dignos da nossa confiança. Campanha é assim: tem que ter muito dinheiro no bolso!

• FAKE NEWS

As notícias falsas estão aí a mil por hora.  É grande a preocupação de todos com essa maldade que pode atingir as candidaturas assim como aconteceu nos Estados Unidos. O melhor é não compartilhar qualquer matéria que seja algo incrível, diferente, extraordinário. Isso porque já está sendo votada pelo congresso matéria a respeito através de uma nova restrição que será incluída no Código Penal. Então...todo cuidado é pouco porque “compartilhar” matéria falsa –também estará prevista na legislação.

ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Valdemar Katayama Kjaer – dia 27 de maio
  • Wilmerson Vieira da Silva – dia 27 de maio
  • João Batista Nava Filho – dia 28 de maio
  • Geraldo Migliorini P. de Campos – dia 29 de maio
  • Ida Peréa – dia 29 de maio

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook