Com medo da pressão bolsonarista, Léo Moraes diz que votará favor do voto impresso

Grupo de bolsonaristas tem “visitado” os parlamentares em casa para forçá-los a votarem na principal pauta de Bolsonaro, mas alguns, como Nazif, resistem, enquanto outros, como Léo Moraes, cedem à pressão dos bolsominions

Tudorondonia/Foto: Divulgação
Publicada em 09 de agosto de 2021 às 16:22
Com medo da pressão bolsonarista, Léo Moraes diz que votará favor do voto impresso

Começou a dar certo a pressão que um grupo de bolsonaristas rondonienses está fazendo sobre os deputados federais para que votem, no plenário da Câmara Federal, a favor do voto impresso.

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi “visitado” por um ruidoso grupo de bolsominions que tentou arrancar do parlamentar um posicionamento sobre o voto impresso, mas Nazif resistiu à pressão e deu a entender que votará contra a principal bandeira de Bolsonaro.

Já seu colega de Câmara, Léo Moraes, do Podemos, não resistiu e foi às redes sociais dizer que votará a favor do voto impresso.

Para escapar do ódio bolsonarista e, ao mesmo tempo, não ser comparado aos negacionistas da urna eletrônica, Léo Moraes fez um verdadeiro exercício de contorcionismo verbal:

“Infelizmente observamos uma polarização que impede centralidade nos debates em nosso País. Entendo que tudo que venha trazer aperfeiçoamento e sobretudo, segurança para os brasileiros, deve ser implementado. Pq não termos uma auditoria independente e externa ao órgão realizador das eleições? Podemos sim cobrar isso, sem colocar em xeque a credibilidade da mesma”, escreveu ele no Facebook.

CONFIA NAS URNAS ELETRÔNICAS

O parlamentar acrescentou o seguinte: “Já ganhei e já perdi através das urnas eletrônicas e nunca desconfiei do processo e do resultado. Inclusive, quando na derrota, o primeiro ato que fiz posterior ao término da votação, foi ligar para o vitorioso e reconhecer a lisura do processo e o sucesso do adversário”.

Para escapar da visita dos bolsominions em sua residência, ele arrematou: “A propósito, lamento muito o que o ódio de muitos aloprados (de ambas as opiniões) estão fazendo nesse momento. Estão partindo o Brasil ao meio.

As urnas eletrônicas estão aí há mais de 25 anos. Podemos aperfeiçoar sim. É isso que a população deseja”.

Comentários

  • 1
    image
    joao carlos 11/08/2021

    Político frouxo, sem moral, maria vai com as outras. Não vai ganhar mais nada em Rondônia. Perdeu playboy. Não vai er voto impresso. Se a urna fosse uma fraude, então teriam que ser anuladas todas as eleições, inclusive essa de 2018 que elegeu Léo Moraes, Bolsonaro, Mosquini, Jaqueline Cassol, Mariana Carvalho, Crisóstomo e outros. Na verdade fizeram esse estardalhaço todo pra encobrir o que está sendo descoberto na CPI, as falcatruas dos militares no ministério da saúde. Os militares tiraram a farda e vestiram os paletós para vender vacinas que não existem, ao custo de propina de 1 dólar por dose e tudo mais. A CPI já comprovou tudo isso. Os ministérios estão cheios de oficiais de alta patente arrumando a vida. Enquanto isso, os concursos estão suspensos para a sociedade civil.

  • 2
    image
    marcos santos 10/08/2021

    estamos neste embate em função da má informação aos cidadãos, pois uma boa parte da imprensa mal caráter, a exemplo desta, destoa da realidade como ilustra na foto do título da matéria, isto sim é ato atentatório contra democracia...

  • 3
    image
    Fabio Henrique 10/08/2021

    É EXATAMENTE DISTO QUE RONDÔNIA PRECISA, POLÍTICOS COVARDES QUE PREGAM UMA COISA E BAIXAM AS CAUSAS PARA RECEBER BENEFÍCIOS PESSOAIS

  • 4
    image
    robson 10/08/2021

    o nome disso é rabo preso, que vergonha deputado, se vendeu pra presidente corrupto. perdeu meu voto seu lixo.

  • 5
    image
    José Pinto da Silva 10/08/2021

    DEPUTADO LEO MORAES! VOSSA EXCELÊNCIA ACABA DE PERDER 18 VOTOS DA MINHA FAMÍLIA. MAS, NA DEMOCRACIA É ASSIM: O SENHOR VOTA EM QUEM QUISER E O ELEITOR FAZ O MESMO.

  • 6
    image
    Chico Bento 10/08/2021

    Só no Brasil que ser político é profissão, tem que votar com a consciência daquilo que entender ser melhor para a nação, só pensam nas próximas eleições e o povo que se exploda.

  • 7
    image
    Maria das Graças 10/08/2021

    A população deseja e necessita de ter políticos confiáveis, que se posicionem a favor da Nação. É decepcionante saber que o Deputado Léo Moraes muda de idéia, sob pressão. No caso aqui, ele sabe, que a data da lacração das urnas eletrônicas é pública, aberta às autoridades, aos Partidos, fiscais partidários etc, como também que a urna eletrônica é auditada aleatoriamente depois de lacrada, desse modo confiável, que o nosso atual sistema de votação é invejável, que voto individual impresso é retrocesso etc etc. Portanto, nosso jovem político, tendo sido eleito e acreditado em sua eleição, seu Voto Parlamentar deveria ser, sim, a favor da tecnologia existente e da transparência no Sistema Eleitoral Brasileiro.

  • 8
    image
    Alvino Lopes 09/08/2021

    Senhor deputado, só quero lembrar o senhor que Rondônia não é mais aquele estado onde o politico votava errado em Brasília e depois chegava aqui dizendo que não. Hoje tem internet e sabemos em tempo real como estão agindo os nossos representantes.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook