Com o projeto Lazer na Comunidade, Cedel do Ulisses Guimarães será entregue neste sábado, em Porto Velho

Além do Ulisses Guimarães, outros seis bairros da região serão beneficiados

Leandro Morais - Fotos: Arquivo DER | Secom
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 15:36
Com o projeto Lazer na Comunidade, Cedel do Ulisses Guimarães será entregue neste sábado, em Porto Velho

O espaço ficou iluminado, possibilitando o uso no período noturno

O Centro de Desporto e Lazer (Cedel) do bairro Ulisses Guimarães será entregue à população neste sábado (9), às 8h, com uma programação especial voltada à comunidade, como apresentações de danças, ginástica rítmica, além de atividades aeróbicas e uma partida de futebol entre os times representantes do bairro.

Mantendo o propósito de proporcionar à população acesso aos espaços públicos, com uma boa estrutura para momentos de lazer e a prática de exercícios físicos e esportivos, o Governo do Estado reuniu a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para adequar o espaço e deixar pronto para o uso da população.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a revitalização o Cedel do Ulisses Guimarães inclui pista de caminhada; pintura das edificações existentes no local, como o palco, posto da Polícia Militar e vestiários; reforma da quadra poliesportiva; o local onde havia o campo de futebol foi redimensionado para comportar dois campos, um de grama sintética e o outro de grama natural; duas quadras de areia; jardinagem; lixeiras de coleta seletiva; bancos de concreto, playground e academia ao ar livre.

Nesta revitalização, o Governo de Rondônia investiu mais de R$ 900 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Léo Moraes. Além do Ulisses Guimarães, outros seis bairros da região serão beneficiados.

O Cedel passa a contar com dois campos de futebol, um sintético e outro de grama natural

LAZER NA COMUNIDADE

Com objetivo de proporcionar atividades prazerosas em um ambiente alegre, a Sejucel lança o projeto Lazer na Comunidade que levará, inicialmente, aos Cedels de Porto Velho, Ouro Preto e Ji-Paraná programações diversificadas e recreações que visam a interação entre os moradores da comunidades, além de uma vida saudável através das atividades físicas.

Entre as atividades oferecidas pelo projeto estão: vôlei, futebol, mini gol, basquete trinca, mini handebol de areia, brincadeiras tradicionais, corrida de saco, dança da bexiga, bolinha de gude e muitas outras atividades.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook