Comando Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia ajuda a salvar vidas

O Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros, otimiza os vôos para gerar maior fluxo e menos custos aos cofres públicos

Elaine Barbosa e Comunicação Social do CBMRO Fotos: Corpo de Bombeiros e Daiane Mendonça
Publicada em 04 de agosto de 2020 às 12:07
Comando Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia ajuda a salvar vidas

Aeronave foi adaptada para transportar mais pacientes

Nos últimos dias, a aeronave resgate 03-Grand Caravan do Comando Operacional Aéreo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia vem salvando vidas e transportando insumos para suprir as demandas das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), em apoio à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que recebem pacientes com Covid -19.

De acordo com informações do Comando, no dia 22 de julho, a equipe deslocou-se para mais uma missão, com o intuito de fazer o transporte aeromédico de uma gestante de alto risco, de 32 anos, que mora no município de Rolim de Moura. A paciente estava com complicações e precisou de tratamento especializado em São José do Rio Preto no estado de São Paulo.

Também, na mesma viagem, uma criança de quatro anos, que estava internada no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, foi aerotransportada até São Paulo para tratamento em hospital especializado.

No dia seguinte, a equipe do Comando Operacional Aéreo foi para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde foi realizada a instalação do kit aeromédico completo na aeronave, o que a deixou apta a transportar mais pacientes, ampliando a capacidade de atendimento à população.

Outra viagem importante da equipe foi rumo a São Paulo, para transportar até Rondônia 400 quilos de insumos, dentre eles, bombas de infusão, monitores e ventiladores para a Sesau suprir as demandas das UTIs. “ Transporte aéreo otimizado, com eficiência e de baixo custo”, disse o comandante do Comando Operacional Aéreo, major BM Philipe Maia Leite.

O Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros, otimiza os vôos para gerar maior fluxo e menos custos aos cofres públicos, tanto no atendimento aos pacientes com casos graves quanto no auxílio ao combate e enfrentamento da pandemia.

A equipe do Comando ressaltou ainda a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que entendeu o propósito do projeto apresentado pelo Corpo de Bombeiros e tornou possível o investimento de forma segura e ágil para o transporte especializado de pacientes.

Fazem parte da equipe o comandante major BM Philipe Maia Leite, o piloto capitão BM João Cordeiro, co-piloto major BM Hugo Rios, tripulante sargento BM Lucivagno Lima e o médico tenente-coronel PM Sérgio Moraes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA

O DIA NA HISTÓRIA

1983 – Realizado o plebiscito/consulta sobre a proposta para a criação do município de  Rolim de Moura, então distrito de Cacoal