Comando Geral da PMRO monta esquema “drive thru” para vacinar policiais militares contra influenza

A vacinação contra a influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico à covid-19

Por PAULO RICARDO LEAL
Publicada em 23 de abril de 2020 às 15:51
Comando Geral da PMRO monta esquema “drive thru” para vacinar policiais militares contra influenza

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio da Diretoria de Saúde, deu início à “Campanha de Imunização PMRO 2020”, com intuito de vacinar os policiais militares, principalmente os que estão se serviço, contra a influenza (H1N1). Para isso, foi montada uma estratégia de “drive-thru” no pátio do Comando Geral da Polícia Militar nos dias 22, 23 e 24 deste mês, nos horários de 9 às 18 horas.

Segundo destacado pela coordenadora da campanha na Polícia Militar, tenente-coronel PM Eliane Gomes, a equipe montada no Comando da Polícia Militar irá atender aos policiais e bombeiros militares em ESCALA DE SERVIÇO, ou seja, serão vacinados dentro de suas respectivas viaturas mediante apresentação de sua carteira funcional.

A vacinação contra a influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico à covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe.

Conforme destacado pela coordenação de vacinação, algumas unidades não serão imunizadas nesse cronograma, sendo incluídas na semana seguinte conforme contato que os respectivos comandantes, não contemplados, devem fazer com a coordenadoria da campanha.

“A vacina descarta qualquer possibilidade de diagnóstico com a imunização contra o H1N1. Nesse caso, foi preparada a estratégia para não prejudicar o trabalho rotineiro, ou seja, o “drive thru”, onde as viaturas irão chegar e a vacina será aplicada na guarnição pela equipe de profissionais da coordenadoria”, explicou a tenente-coronel Eliane.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook