Comissão aprova PL de Mariana que autoriza criação de delegacias eletrônicas de meio ambiente

Proposta visa dar efetividade no combate aos crimes ambientais

Assessoria
Publicada em 01 de julho de 2021 às 16:55
Comissão aprova PL de Mariana que autoriza criação de delegacias eletrônicas de meio ambiente

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara aprovou o Projeto de Lei 10814/18, da deputada Mariana Carvalho (RO), que autoriza a criação de Delegacias Eletrônicas de Proteção ao Meio Ambiente. O objetivo é garantir a prevenção e repressão de infrações criminais e administrativas contra a fauna, a flora e os animais domésticos.

A deputada Carla Zambelli foi a relatora da proposta. A parlamentar apresentou parecer favorável à proposta r destacou a sua importância para aumentar o combate ao desmatamento ilegal e ações no sentido de punir quem comete infrações contra o meio ambiente.

“A deputada Mariana é uma deputada de Rondônia que tem um trabalho muito bom e que merece ser reconhecido. Essa proposta dela deve ser aprovada, pois vai ao encontro daquilo que defendemos desde que assumi a Presidência da Comissão, que é o combate ao desmatamento ilegal e medidas para punir infratores”, ressaltou Zambelli.

De acordo com Mariana, a medida vai permitir que os estados criem delegacias especializadas no combate a crimes contra animais e contra a flora. Segundo ela, a “delegacia eletrônica proporcionará agilidade nas denúncias e nas averiguações de crimes como: comércio proibido, criação clandestina, abatedouros e testes ilegais, negligência e envenenamento em animais”, disse.

https://marianacarvalho.site/comissao-aprova-pl-de-mariana-que-autoriza-delegacias-eletronicas-de-meio-ambiente/

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook