Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO inspeciona Centro de Correição em Porto Velho

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO, Kelve Mendonça, comentou sobre a importância dessa iniciativa

Ascom OAB/RO
Publicada em 07 de abril de 2023 às 16:13
Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO inspeciona Centro de Correição em Porto Velho

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) realizou, nesta quinta-feira (6), uma inspeção no Centro de Correição de Porto Velho. A visita teve como objetivo avaliar as condições da unidade prisional e ouvir os apenados sobre as circunstâncias de encarceramento e tratamento de saúde.

Além disso, a comissão abordou a necessidade de implementação de um parlatório para atendimento com advogados, tema já oficiado pelo diretor da unidade prisional. O relatório elaborado a partir da inspeção servirá como base para possíveis ações e melhorias na unidade.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO, Kelve Mendonça, comentou sobre a importância dessa iniciativa: “A inspeção realizada hoje no Centro de Correição é fundamental para garantirmos que os direitos fundamentais dos apenados sejam respeitados. Nosso objetivo é analisar as condições de encarceramento, saúde e atendimento jurídico, a fim de propor soluções para eventuais problemas encontrados. A implementação de um parlatório adequado, por exemplo, é essencial para garantir o pleno exercício do direito de defesa dos apenados e a atuação dos advogados.”

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RO seguirá acompanhando a situação do Centro de Correição e trabalhando em prol da garantia dos direitos humanos dos apenados e das condições adequadas para o exercício da advocacia.

Comentários

  • 1
    image
    Paula Teles 11/04/2023

    Direitis humanos e concelho tutelar não servem ora nada.. Agora temos q dar vida boa pra esses malandro.. Têm q sofrer mesmo na cadeia.. É só não roubar,não matar,não estuprar..q não vai parar lá. Me poupe.. O PRESIDENTE É UM LADRÃO.. O Q SE ESOERAR ..

  • 2
    image
    Paula Teles 11/04/2023

    Direitos humanos,e cincelho tutelar bão servem pra nada.. Preso só têm q ser inspecionado qnd pega semi_aberto,muitos nem voltam,e continuam aprontando..Agora o povo honesto pagador de imposto alto,têm q dar vida boa pra esses malandro..É SÓ NÃI MATA,NÃO ROUBAR,BÃO ESTUPRAR ..Q NÃO VAI PRA LÁ PORRA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Guajará Folia 2023 – Tá chegando a hora!

Guajará Folia 2023 – Tá chegando a hora!

A festa está marcada para acontecer nos dias 08 e 09 de abril (sábado e domingo), na avenida XV de novembro, bem ao lado do estádio João Saldanha, com vasta programação iniciando as 20h e com término programado para as 04h da madrugada