Comissão de Segurança Pública encerra as atividades em 2020 e presidente faz balanço positivo de ações

O deputado Anderson Pereira (PROS), em discurso, pontuou ações de maiores relevância discorridos durantes os encontros, que levaram resultados diretos a sociedade rondoniense

Assessoria
Publicada em 15 de dezembro de 2020 às 10:59
Comissão de Segurança Pública encerra as atividades em 2020 e presidente faz balanço positivo de ações

Na última reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o presidente, deputado estadual Anderson Pereira (PROS), em discurso, pontuou ações de maiores relevância discorridos durantes os encontros, que levaram resultados diretos a sociedade rondoniense.

O deputado Anderson Pereira fez questão de parabenizar cada um dos membros; deputado Cabo Jhony Paixão, deputado Ismael Crispim, deputado Eyder Brasil e demais colegas de parlamento, que de alguma forma, oportunidade fizeram-se presentes e contribuíram para o melhor desempenho.

O parlamentar destacou a luta por melhorias e valorização da comissão por cada uma das categorias, que compõem a segurança do Estado, debatendo com Governo, Casa Civil, secretários e representantes, comandantes e diretores de cada uma delas, mostrando a realidade, necessidade de investimento, melhores condições de trabalho e principalmente efetivo. Dentre as vitórias alcançadas, segundo Anderson, a de maior destaque foi o anúncio do Concurso Público para o setor, divulgado na última sexta (12), pelo governador Marcos Rocha, que através de estudos financeiro para não prejudicar o orçamento, definiu a quem oferecer o certame, respeitando número de cargos e vagas. A confirmação do processo seletivo se deve a atuação da comissão, que debateu e expôs a necessidade de contratação de novos profissionais, tendo cada parlamentar cumprindo com seu papel, cobrando informações e indicando através de ofícios.

O deputado Ismael Crispim fez questão de parabenizar a atuação da comissão, comprometimento dos membros e presidência, deixando claro ter sido uma pasta atuante que sempre buscou resolver a problemática em todo Estado.

Eyder Brasil agradeceu o empenho de todos, ressaltou a grande atuação e pediu que a próxima composição a assumir, dê continuidade ao bom trabalho desenvolvido, para que o reflexo seja o melhor possível para a população.

Cabo Jhony Paixão também parabenizou a atuação de todos, principalmente pelos os atendimentos prioritários, demandas que reforçaram a segurança no geral.

FENASPPEN

O deputado lembrou as batalhas pela federação em Rondônia e Brasília, que trouxeram bons resultados à Polícia Penal. Anderson externou seu sentimento e preocupação com o presente Fernando Anunciação, que passou por uma cirurgia na última segunda-feira (14). O Deputado reforçou, que o processo de regulamentação da Polícia Penal no âmbito do estado está em fase final, ajustes na Casa Civil para que no início de 2021 seja encaminhado à Assembleia.

OPERAÇÕES

Fazendo Justiça e reconhecimento do trabalho das forças, Anderson Pereira lembrou as ações que tiraram criminosos de circulação em todos os cantos do Estado, destacando a última operação envolvendo a Polícia Penal (GAPE), Polícia Militar no complexo residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho, que resultou na prisão de membros de facções criminosas que aterrorizavam gente de bem.

“Meus agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram para os êxitos alcançados, deixo aqui minha gratidão e vamos continuar batalhando para que nos próximos anos possamos alcançar coisas ainda melhores. Despedimo-nos desejando Boas Festas e que o ano de 2021, seja repleto de muita saúde, paz e prosperidade”, Anderson Pereira presidente da Comissão de segurança pública – atividades 2019/2020.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook