Comissão realiza seminário em Rondônia para discutir zoneamento ambiental

O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, às 9 horas

Agência Câmara de Notícias/Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Publicada em 24 de maio de 2021 às 11:21
Comissão realiza seminário em Rondônia para discutir zoneamento ambiental

Deputado Coronel Chrisóstomo, que pediu o seminário em Guajará-Mirim

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza na próxima sexta-feira (28) seminário externo sobre "A política de zoneamento ambiental Municipal ". O evento vai acontecer na Câmara Municipal de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, às 9 horas.

Entre os expositores convidados estão o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Cesar Lorencini; o superintendente do Ibama em Rondônia, Antônio Vicente Cocco Cargnin; e a prefeita de Guajará-mirim, Raissa Bento, entre outros.

Ocupação do solo

O deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), que pediu o evento, lembra que Guajará-Mirim é o segundo maior município de Rondônia em extensão territorial e o oitavo em população.

"É fundamental a discussão do plano de zoneamento urbano da cidade entre os diversos atores interessados em alcançar a sustentabilidade ambiental, social e econômica do município, sempre em busca do equilíbrio entre a proteção do meio ambiente e o uso e a ocupação do solo", observou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A foto

A foto

"O encontro entre Lula e FHC, eternizado por aquela foto, traduz a preocupação com o risco à democracia brasileira representado por Bolsonaro e seu fascismo de baixa patente. Aquele cumprimento característico da pandemia simboliza a necessidade das forças democráticas terem claro o honesto objetivo de todos e todas nas eleições do próximo ano e quem, o que e quais, claramente, são os adversários do País", escreveu o bacharel em direito, presidente do PT/SP, Luiz Marinho.

O destino da delação premiada de Cabral

O destino da delação premiada de Cabral

"É preciso definir o que fazer com os acordos firmados pela autoridade policial aos quais o Ministério Público se opõe de saída, como ocorre no caso de Sérgio Cabral", escreve o advogado Pierpaolo Cruz Bottini