Como previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza

Infelizmente, a Comissão não fez o dever de casa. Com previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de outubro de 2021 às 11:14
Como previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza

Como era de se esperar, a CPI da Pandemia acabou em pizza gigante, sem nenhum efeito prático produzir em favor dos seus legítimos interessados, ou seja, a população brasileira. Mais uma vez, segmentos com assento no Senado Federal adotaram postura de cabal irresponsabilidade ao aprovar um relatório eivado de vícios e incongruências, seguindo, assim, comportamento de antanho, expondo ao ridículo aquele importante poder da República.

Coisas que, no passado, foram rejeitadas pela oposição, hoje, foram acolhidas sem considerar contextos, apenas uma aposta em dividendos políticos. O que se esperava era que a CPI da Pandemia, mais conhecida como a CPI do Circo, não repetisse atitudes politiqueiras do passado, principalmente ao tratar de assuntos de tamanha relevância. Aconteceu o contrário. A um ano da eleição para a presidência da República, senadores optaram pelo caminho mais fácil: agradar aos que vivem segundo a política do “Mateus, primeiro os meus”, ignorando, solenemente, os verdadeiros interesses da Nação.

Parlamentares preferiram colocar nos ombros do governo federal a responsabilidade por tudo de ruim que aconteceu no pico da pandemia da covid-19, tendo como alvo preferencial o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, criando elementos para serem possivelmente trabalhados na campanha eleitoral, o que constitui um erro clássico da política miúda que ainda é praticada no Brasil por políticos da estirpe de Renan Calheiros.

O relatório conclusivo da CPI da Pandemia, pelo que se tem ouvido, não demonstrou nenhuma preocupação com as agruras e o sofrimento da população brasileira. O objetivo foi jogar o peso de medidas impopulares no colo do governo Bolsonaro, para que este seja rigorosamente cobrado durante a campanha eleitoral que se avizinha. Infelizmente, a Comissão não fez o dever de casa. Com previsto, a CPI da Pandemia acabou em pizza.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José Ferreira 22/10/2021

    Parece que aquele assessor do Senador Marcos Rogério, preso por envolvimento com o comércio de produtos suspeitos, já foi substituído...

  • 2
    image
    edgard feitosa 22/10/2021

    A pandemia da Covid se espalhou por todo o Brasil; a quem cabe por absoluta responsabilidade atitudes políticas e práticas em seu enfrentamento??? AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, POR DETERMINAÇÃO EXPRESSA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! QUE FEZ DE PRATICO O PRESIDENTE BOSTANARO??? 1- É UMA GRIPIZINHA; 2- NÃO VOU COMPRAR VACHINA; 3- MEU NOME É MESSIAS, MAS NÃO FAÇO MILAGRES (quando mais de 300 mil já haviam morrido); 4 - BRASILEIRO TEM DE DEIXAR DE SER MARICAS; resumo da tragédia: BOSTANARO POR DELIBERADA VONTADE POLÍTICA CONCORREU COM TOTAL IRRESPONSABILIADE PARA A MORTE DE MAIS DE 600 MIL BRASILEIRODS; portanto, foi BOSTANARO QUEM IGNOROU SOLENEMENTE SUA RESPONSABILIDADE SOBRE A VIDA DOS BRASILEIROS; NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÌS UM PRESIDENTE MERECEU O TÍTULO DE GENOCIDA, POIS ALÉM DOS 600 MIL MORTOS PELA COVID, TEMOS 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS; LUZ, GÁS, CARNE, COMBUSTÍVEIS, ALIMENTOS SUMINDO DA VIDA DA CLASSE MÉDIA!!! No governo do PT houve corrupção, MAS TODOS TINHAM VIDA DIGNA, NINGUÉM BUSCAVA COMIDA EM LATÕES DE LIXO COMO AGORA NO GOVERNO BOSTANARO!!!

  • 3
    image
    Antonio Ribamar 22/10/2021

    Só acabará em pizza se ninguém for punido. E pode ser que ninguém o seja mesmo. Estamos no Brasil de Valdemir Caldas. E até agora, nem o relatório sequer foi votado, senhor escriba burro! O senhor deve ter tomado cloroquina bolsonárica para escrever uma tolice desta. Muitos têm culpa pela catástrofe das mais de 600 mil mortes até agora. O presidente do país, muitos de seus ministros, o senhor com suas palavras levianas e criminosas, governadores, autoridades, secretários de saúde, jornalistas, empresários. Tem que ser muito burro, tapado, irresponsável e babão para não enxergar culpados pelas mortes de mais de meio milhão de pessoas dentro do seu próprio país. Então morreram de Covid-19 todas estas pessoas no Brasil "por que Deus quis", não é Valdemir Caldas? A CPI tem lá seus erros e equívocos, é verdade. Mas ela foi legal, constitucional e necessária para ajudar a encontrar os culpados e responsabilizar os criminosos que foram incompetentes para lidar com o vírus. Não perceber isto é ser tão criminoso e negacionista quanto os verdadeiros culpados por esta tragédia evitável. Sejam eles quem forem! Da Esquerda ou da Direita. Não seja passional, senhor jornalista ignorante! O senhor com suas palavras medíocres, burras, criminosas e insanas não devia estar a serviço do atraso e do esquecimento. Morrem mais de 600 mil pessoas e segundo esse jornalista fracassado, ninguém deve ser punido. Ainda bem que não tenho minhas mãos sujas de sangue. Parabéns, senhor Valdemir Caldas pela insensatez, burrice e também pela covardia!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook