Comtur vota regimento e elege membros

Intenção é organizar o setor turístico municipal

Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de junho de 2022 às 15:44
Comtur vota regimento e elege membros

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da Prefeitura de Ji-Paraná aprovou, na última quinta-feira (23), o regimento interno e nomeou membros da mesa-diretora, durante assembleia geral realizada pela Câmara Municipal. O Comtur foi instituído pela Lei Municipal nº 3498 de abril de 2022.

Na assembleia, foi votado e aprovado (por unanimidade) o regimento interno e eleitos o vice-presidente e secretário geral do conselho. De acordo com o estatuto, o cargo de presidente é preenchido pelo ocupante da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur).

“Primeiro, criamos o Comtur e o passo seguinte foi a posse dos conselheiros [em maio de 2022], indicados pelo Prefeito Isaú Fonseca. Aprovamos o regimento interno. Na próxima assembleia, esperamos eleger o Conselho de Finanças [três membros]”, pontuou Volnei Inocêncio, secretário da Semictur.

Segundo ele, todas as iniciativas são para organizar e estruturar o setor turístico municipal. “O potencial de Ji-Paraná é muito grande, por ser estarmos localizados em uma região de preservação ambiental e povos indígenas. Este é o nosso maior trunfo para atrair turistas”, garantiu.

Para o cargo de vice-prefeito, foi eleito José Rocha Santiago, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), e secretária-geral, Rosineide Marcolino Ferreira, representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A próxima assembleia do Comtur será online com data a ser definida.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Chovendo no molhado

Chovendo no molhado

Que se investigue, seja quem for, independente de cor, classe social, sexo, religião ou coloração partidária, mas que as coisas sejam feitas de maneira criteriosa e responsável, porque o povo, em sua maioria, não é burro