Conclusão e entrega de certificados de cursos na Escola do Legislativo

Alunos receberam comprovante de três disciplinas e hoje foi iniciado mais um curso que será encerrado na sexta-feira

Assessoria I Escola do Legislativo
Publicada em 15 de agosto de 2022 às 16:14
Conclusão e entrega de certificados de cursos na Escola do Legislativo

Os primeiros cursos ministrados na Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) da grade do segundo semestre, pós-recesso parlamentar, foram encerrados na sexta-feira (14). Durante a semana foram ministrados três cursos com duração de 20 horas/aula capacitando servidores públicos e membros da comunidade em geral, que foram concluídos com a entrega dos certificados de participação.  

Os trabalhos pedagógicos da EL foram iniciados na última semana com os cursos de Oratória, Atendimento ao Público e de Fotografia, todos ministrados das 8h às 12h, na sede da escola em Porto Velho. Mais de cem alunos participaram dos cursos e receberam os certificados de conclusão.  

Foi aberto na manhã de hoje (15) o curso de Liderança em Ala Performance com 20 horas/aula, das 8h às 12h, que será encerrado na sexta-feira (18). Estão participando 30 alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.  

A escola dos deputados é um local de permanente aprendizado ao servidor público da ALE-RO, mas também atende servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado, Ministério Público (Federal e Estadual), autarquias e as vagas excedentes, são oferecidas ao público. “Investimos permanentemente na capacitação profissional da área pública, priorizando os da ALE-RO, mas também abrimos espaço para a comunidade”, afirma o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.  

Mensalmente são oferecidos dezenas de cursos de capacitação visando a melhoria da mão de obra pública. Os cursos são gratuitos. Na ocasião da matrícula, o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, ao Banco de Leite da escola. O total arrecadado é distribuído mensalmente a entidades sociais, que atendam crianças acima de um ano e a idosos e estejam cadastradas na escola.  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook