Concurso da Guarda Municipal de Porto Velho – Teste de Aptidão Física (TAF)
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência, a segurança jurídica e, sobretudo, com o respeito aos candidatos, buscando uma solução que preserve a continuidade do concurso e minimize eventuais prejuízos aos participantes
A Prefeitura de Porto Velho informa que recebeu decisão judicial liminar determinando a suspensão do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Guarda Municipal, inicialmente programado para o dia 7 de novembro de 2026.
A Administração Municipal esclarece que a decisão não envolve questionamentos sobre a lisura, a transparência ou a regularidade dos resultados do concurso, mas decorre de divergência de interpretação quanto a aspectos procedimentais do edital, especialmente relacionados à organização e à distribuição dos exercícios físicos.
Ressalta-se que o concurso público vem sendo conduzido regularmente em todas as suas fases, com acompanhamento da Administração Municipal e da banca organizadora IDECAN, não tendo sofrido, até o momento, qualquer interrupção em sua execução.
Diante da decisão, a Prefeitura, por meio de seus órgãos competentes, está envidando esforços junto à Justiça para buscar a manutenção da realização do TAF conforme a programação inicialmente divulgada, considerando, especialmente, os impactos que uma alteração às vésperas da prova poderá ocasionar aos candidatos, inclusive àqueles que já realizaram despesas com passagens, hospedagens e deslocamentos para Porto Velho.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência, a segurança jurídica e, sobretudo, com o respeito aos candidatos, buscando uma solução que preserve a continuidade do concurso e minimize eventuais prejuízos aos participantes.
Qualquer atualização sobre a realização da etapa será imediatamente comunicada pelos canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho e da banca organizadora IDECAN.
Prefeitura de Porto Velho
Confederação do comércio questiona no STF prazo para fim da escala 6×1
CNC pede mais tempo para implementação da nova jornada de trabalho e ajustes nas regras de transição para acordos e convenções coletivas
TSE altera entendimento sobre cota de gênero e mantém mandato
Fraude sem envolvimento da candidata impugna apenas a chapa
Dino marca audiência de conciliação sobre fim da escala 6x1
Ações no Supremo contestam mudança na escala de trabalho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook