Confira sete dicas para garantir descontos na compra das passagens aéreas

Essas são algumas dúvidas que surgem na hora de comprar as passagens aéreas.

Celso Martins
Publicada em 26 de março de 2019 às 12:42
Confira sete dicas para garantir descontos na compra das passagens aéreas

É mito ou é verdade que as companhias aéreas lançam promoções de noite ou de madrugada? As viagens realizadas em determinados dias da semana são mais baratas? As passagens devem ser compradas com quantos dias de antecedência?  Essas são algumas dúvidas que surgem na hora de comprar as passagens aéreas. Preparamos sete dicas com perguntas e respostas para facilitar o planejamento de sua viagem. 

1 Quais dias da semana é possível encontrar passagens aéreas mais baratas para viajar?

Quando for comprar passagens escolha datas antes ou depois dos feriados. A economia pode chegar a 50%. Os dias da semana com mais ofertas de passagens baratas são terça, quartas, quintas e sábados. Nestes dias a procura por voos é menor, motivo de o valor ser mais em conta nas companhias aereas.

2) As companhias aéreas lançam promoção de madrugada?

A Gol sempre lança promoções de passagens aéreas entre 20 horas até 8 da manhã sempre se segunda a sexta-feira. A LATAM e a Iberia também lançam ofertas de madrugada, mas dias não são divulgados.

3) Quando devo comprar as passagens aéreas?

A compra das passagens deve ser feita com o mínimo 40 dias antes da viagem. Quanto mais próximo da viagem for feita a compra, mais caro vai custar os bilhetes aéreos.

4) As companhias cobram taxas se a  data da viagem for mudada?

As empresas aéreas cobram multas caso você precise mudar a data da viagem. Muitas vezes você perde o valor investido na viagem.

5) As empresas aéreas podem cobrar para despachar bagagens?

No Brasil as companhias aéreas permitem que o passageiro leve uma mala com até 10 quilos na cabine do avião. Para despachar uma mala as companhias aéreas cobram taxas que variam de empresa para empresa.

6) Posso transferir minha passagem para uma outra pessoa?

A legislação brasileira não permite a transferência da titularidade do bilhete. O que pode ser feito é o cancelamento, mas neste caso a empresa pode cobrar multas. 

7) As companhias aéreas são obrigadas a servir um lanche

O serviço de bordo não é obrigatório. Portanto, se for fazer uma viagem longa leve seu "lanchinho". Algumas companhias aéreas cobram pelo “serviço de bordo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook