Confirmada suspeita da doença na capital, secretário diz que possíveis casos de corona em RO serão tratados com isolamento residencial

A ideia do secretário é que possíveis casos de coronavírus no Estado de Rondônia sejam tratados por meio de isolamento residencial, ou seja, o doente ficará em casa

Tudorondonia
Publicada em 03 de março de 2020 às 16:27
Confirmada suspeita da doença na capital, secretário diz que possíveis casos de corona em RO serão tratados com isolamento residencial

Covid-19 Foto: Agência Brasil

Porto Velho, Rondônia - O secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, mesmo diante de um possível caso de paciente rondoniense com corona vírus, procurou minimizar o problema, durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, e anunciou que o tratamento para a doença no Estado será feito por meio de isolamento do paciente na própria residência.

Máximo confirmou que uma mulher de Porto Velho, que veio do Japão no final do mês de fevereiro, é suspeita de ter contraído a doença e está isolada em casa, recebendo acompanhamento permanente por parte da Secretaria de Saúde.

Nesta quarta-feira, a equipe médica que faz o acompanhamento da paciente – que passa bem, não apresentando mais os sintomas iniciais, febre, dor de garganta, dor de cabeça e fraqueza – espera, com a conclusão de alguns exames feitos em Porto Velho, descartar a contaminação pelo coronavírus e confirmar tratar-se de outro vírus.

O exame específico para o corona está sendo feito fora do Estado. O resultado estará disponível no próximo sábado, mas, por meio de exames locais, o secretário acredita que o resultado já deverá descartar o vírus que vem assustando o mundo, apontando para outro patógeno como causa da contaminação da paciente ora sob observação.

Para o secretário Fernando Máximo, a mulher pode ter contraído um outro vírus, como influenza ou H1N1.

Ele disse que o coronavírus é de baixa letalidade e que somente 15% dos contaminados apresentam um quadro grave que requer internação hospitalar.

A ideia do secretário é que possíveis casos de coronavírus no Estado de Rondônia sejam tratados por meio de isolamento residencial, ou seja, o doente ficará em casa. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook