Conheça as melhores bebidas alcoólicas e não alcoólicas para quem está de dieta

Uma dieta deve sempre ser passada por uma nutricionista e nunca ser iniciada por conta própria

Redação
Publicada em 11 de dezembro de 2020 às 15:14
Conheça as melhores bebidas alcoólicas e não alcoólicas para quem está de dieta

Quem está de dieta só pode beber água? Parece muito extremista a pergunta anterior, mas muitas pessoas acreditam que a resposta seja sim. Bebidas alcoólicas e também bebidas não alcoólicas apresentam características diferentes, por isso, algumas podem engordar mais que as outras.

Uma dieta deve sempre ser passada por uma nutricionista e nunca ser iniciada por conta própria. Cada corpo absorve e precisa de nutrientes diferentes, não podemos ir em uma mercearia e comprar conforme uma dieta da internet, por exemplo, esse processo requer o acompanhamento de médicos especializados.

Por isso, vamos falar sobre as calorias das bebidas, mas, lembre-se, sempre converse com profissionais da área para saber se isto é uma boa opção para você!

Bebidas alcoólicas menos calóricas

Seja no final do dia ou em um fim de semana, a bebida alcoólica é sinônimo de descontração (desde que consumida com moderação). Se você é fã de cerveja, talvez seja a hora de parar de buscar fornecedores de cerveja e começar a expandir o cardápio.

Isso porque a cerveja é uma das bebidas mais calóricas, pois em sua composição encontramos diferentes ingredientes que podem fazê-la mais ou menos calórica, como por exemplo, água, malte, lúpulo e fermento, cereais como milho, arroz e trigo também são utilizados em substituição parcial ao malte.

Agora, em contrapartida, o gin é uma bebida de baixas calorias, mas dependendo do que for misturada a ela, pode ser uma grande vilã, como no caso da adição de açúcares, chás e outros produtos de mercearia.

Em geral, as bebidas quentes são menos calóricas do que as cervejas, ainda mais quando consumidas em grandes quantidades ou diariamente, fator que acontece muito quando acontece a compra de cerveja no atacado.

Os ingredientes utilizados na produção fornecem algumas calorias extras, que geralmente vêm em forma de carboidrato, como no caso do leite condensado preço e outros ingredientes calóricos.

Bebidas não alcoólicas menos calóricas

Para as bebidas não alcoólicas essa percepção fica um pouco mais fácil, isso porque sabemos que refrigerantes e sucos artificiais possuem um alto nível de açúcar.

Sempre opte por sucos naturais sem adição de açúcar ou com adoçante e durante todo o dia beba mais de 2 litros de água para promover a saúde e bem-estar físico;

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook