Conselho da OAB vota lista sêxtupla de juristas que concorrem a vaga de juiz no TRE-RO

A sessão histórica ocorreu por meio de votação virtual e com voto aberto

Ascom OAB/RO
Publicada em 11 de maio de 2020 às 13:42
Conselho da OAB vota lista sêxtupla de juristas que concorrem a vaga de juiz no TRE-RO

O Pleno do Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) reuniu-se nessa sexta-feira (08), em sessão extraordinária virtual, para votar nos advogados inscritos a compor a lista sêxtupla para o preenchimento de vaga de juiz titular junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que representará a classe dos juristas.

A votação histórica na Seccional, aconteceu de forma virtual e através de voto por email, para garantir a autenticidade das escolhas. A metodologia foi aprovado por todos os membros do Conselho e deliberada antes mesmo do início da votação.

“Recebemos oito inscrições para compor a lista sêxtupla de juiz titular do TRE-RO. São profissionais de notável saber e uma gama de serviços institucionais prestados e que se colocaram à disposição da advocacia, do sistema Judiciário e da sociedade”, detalha o presidente da Seccional, Elton Assis.

Foram indicados para compor a lista: José Vitor Costa  Júnior; Diego de Paiva Vasconcelos; Letícia Botelho;  Clenio Amorim Corrêa; Eudes Costa Lustosa e João Diego Raphael Cursino Bomfim.

O presidente encerrou a pauta com agradecimento aos presentes: “Parabenizo todos que participaram desse processo. O trabalho que é desenvolvido pelo jurista, representante da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral é de grande relevância, ainda mais por essa deferência que há pelo Tribunal de Justiça de Rondônia em possibilitar que essa escolha ocorra na Casa da Advocacia, a Casa que defende a liberdade”.

Lista Sêxtupla TRE-RO

A lista será entregue ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) para que o órgão vote a lista tríplice e, posteriormente, haja a nomeação pelo presidente da República de um dos advogados a exercer por 2 anos a vaga de juiz representando a classe dos juristas.

José Vitor Costa Júnior

Diego de Paiva Vasconcelos

Letícia Botelho

Eudes Costa Lustosa

Clenio Amorim Corrêa

João Diego Raphael Cursino Bomfim

Vinicius Silva Lemos

Paulo Henrique da Silva Magri

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ricardo Souza 11/05/2020

    De novo o Dr. Clênio Amorim. Espero que não passe. Já teve a sua oportunidade e mais de uma vez. A Justiça deve oportunizar novos nomes para enriquecer a Corte. O rodízio e alternância são saudáveis.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook