Conselho Seccional mantém suspensão de advogados por captação indevida de clientes

O Conselho decidiu manter a suspensão preventiva definida pelo TED no final de junho

Ascom OAB/RO
Publicada em 03 de setembro de 2019 às 15:09
Conselho Seccional mantém suspensão de advogados por captação indevida de clientes

Última sessão do Conselho Seccional realizada na última sexta-feira (30).

Em sessão ordinária, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) analisou recurso impetrado por advogados suspendidos preventivamente pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) por captação indevida de clientes através de empresa vinculada à subestação de rede elétrica. O Conselho decidiu manter a suspensão preventiva definida pelo TED no final de junho.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que esta é uma atuação rígida do TED e da Seccional para combater a captação indevida de clientes. “Ao mesmo tempo que defendemos as prerrogativas, porque entendemos que elas são essenciais para o livre exercício da advocacia, cobramos uma atuação ético-disciplinar dos profissionais. As prerrogativas e a ética andam lado a lado na defesa da sociedade, missão da Ordem dos Advogados”.

Em seu voto, o relator Marco Kobayashi declarou que ficou evidenciada a repercussão prejudicial à dignidade da advocacia causada pela captação estruturada realizada pela empresa de consultoria elétrica envolvendo advogados. “É atentatório à dignidade da advocacia, repercutindo não somente entre colegas de classe, mas em toda a sociedade”, afirmou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook