Consulta Pública encerra na próxima quinta-feira, 18/04

A Consulta Pública é o mecanismo democrático para esse fim e serve também para atender às necessidades prioritárias da Justiça.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de abril de 2019 às 11:00
Consulta Pública encerra na próxima quinta-feira, 18/04

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) continua recebendo, até o dia 18 de abril, as sugestões da sociedade rondoniense para elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. A Consulta Pública é o mecanismo democrático para esse fim e serve também para atender às necessidades prioritárias da Justiça. Essa atividade corrobora com a política de transparência do TJRO.

De acordo com dados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog) do TJRO, nesta quarta-feira, 11, o número de participantes da Consulta Pública foi de 356 pessoas, entre servidores e cidadãos da sociedade civil organizada.

Para a Secretária da Sepog, Ione Kozen, o resultado preliminar reflete a cultura do brasileiro de deixarem as coisas para última da hora. “Sugerimos que as pessoas evitem deixar para participar no último prazo. A antecipação garante que sugestões e dados relevantes sejam analisados e não fiquem de fora da pauta de discussões”, afirmou.

Ela ainda destaca que a participação será ampliada e que a consulta promove o não distanciamento do cidadão, garantindo-lhe uma atitude participativa, aproximando a sociedade do Poder Judiciário. “Ter esse contato, sobretudo com o cidadão, permite que cheguem propostas ou encaminhamentos que nos darão condições para pensar um planejamento estratégico e governamental alinhado com a realidade. Queremos com esse alcance estabelecer um diálogo que nos oriente a ações e propostas mais factíveis e mais alinhadas às necessidades reais da sociedade rondoniense em termos de Justiça estadual, ou seja, queremos com esse planejamento sair um pouco das conjecturas teóricas e pensar a prática, que é a Justiça que a sociedade espera que o Tribunal ofereça”, afirmou.

Protagonismo

A Consulta Pública possibilita o protagonismo do cidadão, que poderá oferecer sugestões, formulando propostas e opinando sobre as prioridades. É com o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário que se define a Missão, a Visão e os Valores da Instituição, fixando-se os objetivos estratégicos com as respectivas metas, indicadores e as ações com as quais se pretende atingi-los.

Podem participar dessa importante atividade, a fim de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário, cidadãos, magistrados, promotores, advogados, defensores públicos, entidades representativas de classe e demais membros da sociedade.

Exerça sua cidadania participando da consulta pública: CLIQUE AQUI

Audiência Pública

No dia 25 de abril, já com as propostas coletadas, o TJRO fará uma audiência pública, na qual as demandas identificadas serão analisadas com vista à composição da Estratégia do Poder Judiciário de Rondônia 2015-2027, do PPA - Plano Plurianual 2020-2023, e LOA - Lei Orçamentária Anual.

A audiência pública será no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça, das 8h às 13h, e será transmitida ao vivo pela internet, por meio do Canal TJRO Notícias no YouTube e também disponível no Play do portal do Poder Judiciário.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook