Contarato critica Bolsonaro por afirmação contra Paulo Freire

Ele disse isso ao lamentar que Jair Bolsonaro tenha se referido a Paulo Freire como um "energúmeno"

Fonte: Agência Senado
Publicada em 17 de dezembro de 2019 às 16:08
Contarato critica Bolsonaro por afirmação contra Paulo Freire

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) sugeriu, nesta terça-feira (17), em Plenário, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, "limpe a boca" antes de fazer qualquer menção ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Ele disse isso ao lamentar que Jair Bolsonaro tenha se referido a Paulo Freire como um "energúmeno". Na opinião do senador, energúmeno é quem, na presidência da República, não executou nem 8% do orçamento da educação infantil em 2019.

"Energúmeno", continuou Fabiano Contarato, é um presidente da República que não age como estadista, que não sabe respeitar as instituições nem os demais poderes, que manifesta ser racista, misógino, e está preocupado em aprovar propostas que aumentam a desigualdade social.

— Ah, senhor presidente, busque o dicionário, aprenda o que que é energúmeno, tome a postura como presidente da República Federativa do Brasil, porque isso o senhor está longe de ser. O senhor faria muito pela nação brasileira se renunciasse. Não só pela nação brasileira, mas pela população mundial, porque o desmonte está sendo operacionalizado no Brasil, seja na educação, na segurança, na saúde, no meio ambiente — sugeriu.

Comentários

  • 1
    image
    Altemir Roque 17/12/2019

    Com todo respeito aos que pensam diferentes, mas Paulo Freire só é elogiado pela esquerda e, analisando a problemática educacional brasileira, nem é preciso ser cientista para concluir que uma das causas do nosso fracasso educacional está sedimentada na teoria freiriana. Os números do pisa falam por si.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook