Conteúdos especializados em áudio e vídeo ampliam acesso à informação sobre a Justiça do Trabalho

Produções da Rádio e TV TST abordam decisões judiciais e seus impactos, tratando de temas relevantes sobre relações de trabalho

TST
Publicada em 21 de junho de 2022 às 15:14
Conteúdos especializados em áudio e vídeo ampliam acesso à informação sobre a Justiça do Trabalho

Imagem de uma ilha de edição de TV

Há mais de dez anos, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) conta com estruturas e equipes de profissionais que são referência na produção de conteúdo especializado em áudio e vídeo sobre a Justiça do Trabalho. A TV e a Rádio TST surgiram em tempos de ampliação das competências constitucionais da Justiça do Trabalho e, por consequência, de uma necessidade cada vez maior de aprimoramento da comunicação com a sociedade. 

Desde então, a TV e Rádio TST sempre atuaram com foco na informação, para tornar ainda mais visíveis os atos da Justiça do Trabalho. São centenas de programas, vídeos, transmissões ao vivo, boletins e podcasts. Na pauta, estão decisões tomadas no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho e suas repercussões sobre a vida dos brasileiros e o Direito Trabalhista; fatos que se destacam nos órgãos da Justiça do Trabalho; e temas atuais e relevantes sobre as relações de trabalho, muitas vezes com uma pitada de entretenimento. 

Mesmo utilizando uma linguagem que facilita a compreensão pelos mais diversos públicos, o conteúdo é desenvolvido sem que se abra mão do rigor técnico e preciso do universo jurídico. Assim permite-se a sua assimilação, o que democratiza o acesso à informação, possibilita a conscientização de empregados e empregadores e amplia ainda mais a transparência sobre a atuação da Justiça do Trabalho. 

As produções são veiculadas pela Rádio e TV Justiça, mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As produções também estão disponíveis em diferentes canais: no site do TST, nas redes sociais (Instagram e Facebook), em plataformas de podcasts e no canal oficial do TST no YouTube.

LINKS: 

https://youtube.com/tst/

https://www.instagram.com/tstjus

https://pt-br.facebook.com/TSTJus

Conheça as principais produções da TV TST

Programa Revista TST: o programa semanal apresenta os principais julgamentos do TST, projetos e eventos realizados na Corte. Assista na TV Justiça às 19h30 de sextas-feiras ou no canal oficial do TST no YouTube.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLSAyE9HVlBfK2iiF6sDUB9bYSlhK4juR1

Programa Jornada: disponibilizado em temporadas, o programa apresenta temas relacionados ao universo trabalhista de forma mais aprofundada. 

Assista à 1ª temporada aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PLSAyE9HVlBfJyLZOTrf9728mzZsjHv4Yt

Assista à 2ª temporada aqui

https://www.youtube.com/watch?v=-NxLY_20IjY&list=PLSAyE9HVlBfIXw4r6noQTy4HdrTKdtg5V

Reportagens para o Jornal da Justiça: as reportagens produzidas pela TV TST são veiculadas no Jornal da Justiça, exibido de segunda a sexta-feira, em diferentes horários. Elas também são disponibilizadas no YouTube, aqui.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLSAyE9HVlBfIvAxXzwX-8tiuxIMYAnnAp   

TST+ - traz um resumo semanal das principais atividades institucionais do TST. É destinado às redes sociais. 

Transmissões ao vivo: sessões de julgamento, audiências públicas e diferentes eventos institucionais são transmitidos por meio do canal do TST no YouTube. 

Para promover acessibilidade, as produções em vídeo contam com legendas ou tradução em Libras. 

Conheça as principais produções da Rádio TST

Programa Trabalho e Justiça: o programa faz um resumo dos principais julgamentos e eventos do TST e dos TRTs. Também apresenta conteúdo informativo sobre Direito do Trabalho em quadros especiais. Ele é veiculado na Rádio Justiça. Os quadros também são disponibilizados no Instagram do TST e na página da Rádio TST em www.tst.jus.br

Podcast Trabalho em Pauta – produção especial da Rádio TST, veiculado em temporadas. O programa recebe ministros e especialistas para debater temas relacionados ao Direito do Trabalho. O podcast está disponível em plataformas como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. 

https://open.spotify.com/show/6GSTUh7IAsAqNkeoA2eRuW

https://www.deezer.com/br/show/1335702

https://podcasts.apple.com/br/podcast/trabalho-em-pauta/id1517240624

Qualidade e reconhecimento

Todo o conteúdo da TV e da Rádio TST é produzido por profissionais especializados, com passagens por diferentes veículos de comunicação, com ampla experiência na cobertura do Poder Judiciário e, em especial, da Justiça do Trabalho. 

A qualidade das produções já rendeu à equipe do TST 13 prêmios nacionais de jornalismo e comunicação. As conquistas mais recentes foram obtidas no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom), nas categorias Mídia Radiofônica (1º lugar), com o podcast Trabalho em Pauta (2021); Programa de TV (1º lugar), com o Programa Jornada (2020); e Comunicação Interna (3º lugar), com o programa TST em Dia.

Em 2021, a Rádio e TV TST foram responsáveis por: 221 produções de TV, 475 transmissões ao vivo, 134 produções voltadas ao público interno do Tribunal, 68 produções para a Escola Nacional da Magistratura (Enamat) e 1.1783 produções de rádio, entre programas, boletins ao vivo e podcasts. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook