Controladoria Geral publica planejamento estratégico

O planejamento estratégico liga pontos entre o conceito e a prática, com o objetivo de visualizar os resultados

Comdecom
Publicada em 13 de janeiro de 2020 às 11:54
Controladoria Geral publica planejamento estratégico

A Controladoria Geral do Município (CGM) lançou uma revista em 2019, na qual apresenta os detalhes do novo modelo de gestão estratégica e as ações planejadas pelo órgão para o período de oito anos. Esse trabalho encontra-se disponibilizado no endereço eletrônico http://cgm.portovelho.ro.gov.br/

O planejamento estratégico liga pontos entre o conceito e a prática, com o objetivo de visualizar os resultados, levando-se em conta grupos, perspectivas estratégicas, objetivos, projetos, ações e indicadores. Apresenta ainda um seguimento instrumental e a diretriz política a ser adotada pela Prefeitura do Município de Porto Velho, adaptando e formatando um guia de acompanhamento das metas de gestão da Controladoria Geral do Município.

Conforme explicou o controlador geral, Boris Alexander Gonçalves de Souza, o planejamento foi desenvolvido considerando as diretrizes estratégicas estabelecidas de 2018/ 2021, com ações realizadas em 2018 e respectiva avaliação de desempenho ao longo do ano de 2019.

“Tudo isso demonstra a operacionalidade do fundamento da nossa estratégia, cuja missão, visão e valores, inclui o detalhamento dos projetos e a responsabilidade de cada servidor deste órgão de Controle Interno, no cumprimento de suas atividades e ações”, enfatizou Boris.

O planejamento estratégico seguido da avaliação de desempenho facilita corrigir erros e melhorar métodos e a avaliação também pode melhorar o desempenho dos servidores, estreitando o relacionamento interpessoal na Secretaria, incentivando os colaboradores a seguirem o caminho da meta consequentemente materializando as premissas do planejamento, visão, missão e valores.

“Concluímos que a avaliação de desempenho aponta para as áreas que devem ter a atenção necessária para alcançar a meta, bem como um treinamento adequado aos servidores, realocando-os nas áreas que mais se identifiquem para o crescimento e fortalecimento do funcionamento da Secretaria”, acrescentou o controlador geral do município.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook