CORONA: Hildon apoia isolamento radical

Ao contrário do governo Marcos Rocha, que autorizou a abertura lenta e gradual de vários setores da economia, Hildon deixou claro que é partidário de um novo lock down, mas dessa vez “pra valer”

Sérgio Pires
Publicada em 21 de junho de 2020 às 11:47
CORONA: Hildon apoia isolamento radical

Uma surpreendente entrevista concedida pelo prefeito Hildon Chaves ao programa dos Dinossauros (Papo de Redação, Parecis FM, de segunda a sexta, meio dia às duas da tarde) na sexta-feira, deixou claro que as autoridades do Estado e do Município não estão falando a mesma linguagem, na questão da guerra ao corona vírus. Ao contrário do governo Marcos Rocha, que autorizou a abertura lenta e gradual de vários setores da economia, Hildon deixou claro que é partidário de um novo lock down, mas dessa vez “pra valer”, segundo suas próprias palavras. Para o prefeito, o isolamento restritivo, expressão criada para substituir o lock down, não trouxe qualquer resultado, simplesmente porque tudo continuou como era antes. Para o Prefeito da Capital, as autoridades dos órgãos de controle, deveriam se posicionar em relação ao novo decreto estadual. Hildon Chaves acha que só um isolamento social radical, por pelo menos duas semanas, pode ajudar a diminuir os números de contaminados e de mortos na sua cidade. O que não deu certo uma vez, daria certo agora?
 
“ESTAMOS FAZENDO ERRADO”!

Durante mais de uma hora e meia em que participou do programa com os Dinossauros Domingues Júnior, Everton Leoni, Professor Jorge Peixoto, Beni Andrade e Sérgio Pires, Hildon Chaves falou duro sobre o tema. Disse, por exemplo, que “estamos fazendo errado. Deveríamos ter fechado mais, para agora podermos voltar à normalidade. Do jeito que as coisas estão sendo feitas, a situação corre o risco de piorar. Temos que fazer isolamento social. Temos que atacar a causa do problema”, enfatizou. Ele informou ainda que a Prefeitura já distribuiu mais de 25 mil pílulas de cloroquina, vindas do governo federal e ainda mais de 45 mil pílulas do antibiótico Azitromicina. E pediu ao governador Marcos Rocha que ele tente conseguir, junto ao governo Bolsonaro, que Porto Velho e outras cidades do Estado recebam mais medicamentos. O Prefeito também agradeceu o apoio do senador Marcos Rogério e da deputada federal Mariana Carvalho, que, juntos, conseguiram mais 20 respiradores para o atendimento pelo município. Também sublinhou que a bancada federal, como um todo, tem feito um trabalho importante de apoio a Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook