Coronavírus: Município pede inserção na fase 2 de plano estadual

Confira nota da Prefeitura de Ji-paraná

Assessoria de Comunicação Social
Publicada em 07 de julho de 2020 às 20:28
Coronavírus: Município pede inserção na fase 2 de plano estadual

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica a imprensa e a sociedade ji-paranaense que foi protocolado nesta terça-feira (07), junto ao Governo do Estado de Rondônia e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), relatório fundamentado solicitando que o Município seja reinserido na fase 2 do Plano Estadual de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus.

Tal solicitação leva em consideração o decreto estadual nº 25.195 de 6 de julho de 2020, que estabelece novos critérios para reclassificação dos municípios no Plano de Ação Estadual.

Com o documento, a prefeitura demonstra junto ao Governo Estadual que o cenário ji-paranaense corresponde aos critérios estabelecidos para fase 2, com taxa de ocupação em leitos de UTI em 66,0%; incidência regular para novos casos confirmados de covid-19 nos últimos 7 (sete) dias (comparação por 100 mil habitantes), além de estudo comparativo com outros municípios circunvizinhos quanto a incidência de novos casos nos últimos 7 (sete) dias.

A Prefeitura Municipal aguarda agora a avaliação e posterior parecer da equipe técnica do Governo do Estado, quanto a reclassificação do município, conforme documento que segue anexo.

Para maiores esclarecimentos, o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Papa, estará à disposição dos veículos de comunicação para entrevistas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook