Coronavírus: Porto Velho pode entrar em 'lockdown' a partir deste sábado, 6

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total

TUDORONDONIA
Publicada em 05 de junho de 2020 às 08:45
Coronavírus: Porto Velho pode entrar em 'lockdown' a partir deste sábado, 6

O Governo do Estado de Rondônia pode decretar "lockdown" em Porto Velho a partir deste sábado, 6, estendendo a a medida até domingo (14) da próxima semana. A decisão será tomada nesta sexta-feira, 5. 

O que é Lockdown?

"Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente", explica o site DASA.

SAIBA MAIS SOBRE LOCKDOWN

O governador Marcos Rocha (PSL), seguindo orientação do presidente Jair Bolsonaro, vinha se opondo às medidas de isolamento social temendo prejuízos à economia, mas teria mudado de ideia diante do aumento avassalador dos casos de infecção pelo coronavírus na cidade de Porto Velho, onde a rede pública já não dispõe de leitos de UTI para atender os pacientes acometidos da Covid-19. 

Nessa quinta-feira, foram confirmados mais 745 novos casos da doença em Rondônia, totalizando 6.459 infectados, com mais 14 óbito, perfazendo 194 mortes provocadas pelo vírus. 

Os leitos de UTI no Cemetron, Samar, Hospital de Base e Hospital Regional de Cacoal estão 100% ocupados. Na AMI, 94,4%; no João Paulo II, 75%; e Hospital do Amor, 75%.

Os hospitais particulares Unimed e  9 de Julho já não tem mais leitos de UTI disponíveis para os pacientes de Covid-19. 

Em Porto Velho já são 4.343 infectados para um total de 139 óbitos. E os números crescem de forma exponencial dia a dia enquanto a Prefeitura tenta contratar, sem sucesso,  um hospital de campanha com 50 leitos. O Hospital regina Pacis, comprado pelo Governo Marcos Rocha por R$ 12 mihões, ainda não foi inaugurado. passa por uma reforma de transformação de  maternidade em  um hospital destinado a atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Comentários

  • 1
    image
    Marcos sakirabiat 07/06/2020

    Lookdown a essa altura do campeonato? Pra que? Pra matar a população de fome? Vai resolver mesmo esse bloqueio? Acredito que não, continuo a insistir que entendam que nós vamos ter que aprender a conviver com esse vírus no nosso mundo ( país ) temos que saber lidar com ele. Nossas vidas não pode parar! Nossos trabalhos também não! Não podemos ser obrigados a ficar em casa! Espero que este bloqueio vá até dia 14 mesmo pq se a gente não morre com o vírus a gente morrerá de fome ou depressão por está sendo obrigado a está preso em casa!

  • 2
    image
    Lucas Antonio 06/06/2020

    se é pra resolver entao que feche de uma vez

  • 3
    image
    Carlson Lima 05/06/2020

    Todos os dias mais de 1000 pessoas morendo de covid 19 e os pobres são os que se preocupam com a economia. Isso pode Arnaldo?

  • 4
    image
    Elaine 05/06/2020

    Prejuízo para economia já se arrasta por mais de dois meses! Lockdown é só a queda de um fio de cabelo pra quem já está careca! 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook