Drive-Thru: pessoas sintomáticas podem realizar teste rápido no estacionamento do Palácio Rio Madeira neste sábado (6)

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentem os síndrome gripal por mais de sete dias

Texto e Fotos: Sângela Oliveira | Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 05 de junho de 2020 às 16:09
Drive-Thru: pessoas sintomáticas podem realizar teste rápido no estacionamento do Palácio Rio Madeira neste sábado (6)

Neste sábado (6), das 9h às 13h, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa), realiza testes rápidos no sistema de drive-thru.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentem os síndrome gripal por mais de sete dias, e faz parte da ação Mapeia Rondônia, do governo do Estado, que teve início na quarta-feira (3), nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.

“A ação Mapeia Rondônia é uma importante medida para avaliar o cenário epidemiológico de Rondônia diante da pandemia do novo coronavírus”, explica o titular da Sesau, Fernando Máximo.

BALANÇO PARCIAL

No primeiro dia da ação foram realizados 2.697 testes rápidos, sendo 272 positivos, ou seja, 10,09% das pessoas testadas.  Em São Miguel do Guaporé, as testagens são realizadas na sexta-feira (5).

Comentários

  • 1
    image
    Elias J. Rodrigues 07/06/2020

    E as pessoas sintomáticas por muitos dias e que não possuem veículos automotores próprios, vão fazer o teste pós morte? Por que não fizeram os testes também nos bairros mais pobres, onde a maioria não tem transporte próprio?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook