Coronavírus: Sem poder fazer teste, secretário de Rondônia apela a Deus

Segundo o secretário, “com fé em Deus, os kits vão chegar para fazer os exames” de coronavírus até este domingo ou segunda-feira.

Tudorondonia
Publicada em 28 de março de 2020 às 23:35
Coronavírus: Sem poder fazer teste, secretário de Rondônia apela a Deus

Porto Velho, Rondônia - O secretário estadual de Saúde de Rondônia, médico Fernando Máximo, gravou um vídeo e postou na internet admitindo que Rondônia não está mais fazendo teste de coronavírus em qualquer paciente porque o Estado não tem material.

Fernando Máximo gravou o vídeo neste sábado.  “Na sexta-feira (27) e sábado (28) não conseguimos  (teste de coronavírus) porque nossos kits não chegaram. Deveriam ter chegado na terça-feira (24). Nós conseguimos fazer até quinta à noite. Sexta e sábado não fizemos. A equipe do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia)  , ontem e hoje, está fazendo vários testes de outros vírus”.

Segundo o secretário, “com fé em Deus, os kits vão chegar para fazer os exames” de coronavírus até este domingo ou segunda-feira.

ASSISTA

Comentários

  • 1
    image
    Melhor 30/03/2020

    Melhor recorrer a Deus, do que ao diabo!

  • 2
    image
    Edgard 29/03/2020

    Como o País que controlar essa infecção CADIV -19 se nem o simples kits para constatação da infecção possue. Assim, fica difícil para os Estados fazerem seu dever de casa.

  • 3
    image
    Timothy 29/03/2020

    O secretário poderia deixar Deus em paz... Só gente incompetente pede para Deus o que os capazes conseguem com o próprio esforço....

  • 4
    image
    luiz cesar vivi 29/03/2020

    Só o tempo diz a verdade, ele não estava mentindo, estava omitindo, talvez por achar que ainda tem alguma chance política no fim do túnel, mas essa luz no fim do túnel é um trem carregado de...

  • 5
    image
    Luiz 29/03/2020

    O que significa esse "quites"? Será que o secretário não recebeu de alguém que devia a eke??

  • 6
    image
    Altemir Roque 29/03/2020

    Esse é o brasil da irresponsabilidade, falta tudo, até vergonha na cara. Por falar em vírus, já vi i idiota do Maia propor corte de salário, já vi um outro idiota deputado propor corte de salário por meio de PL, já vi o governo propor corte de salário. Mas, até agora não vi os deputados, juízes, conselheiros de contas, promotores abrirem mao apenas dos privilégios salariais espúrios, como auxílio moradia e outro. Também não vi o governo e o congresso falaram em suspensão da dívida, que consome quase 46% do pib nacional, só com pagamento de juros. Essa sim, seria uma medida justa, afinal, os credores são os bancos. Mas preferem cortar salário, que falta de escrúpulos

  • 7
    image
    quites?? 29/03/2020

    é kits

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook