Corregedoria geral realiza correição no TED

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que a correição é importante para que os processos disciplinares ocorram observando todos os trâmites e para ajuste das ações

ASCOM OAB/RO
Publicada em 16 de agosto de 2019 às 11:08
Corregedoria geral realiza correição no TED

Com o objetivo de orientar a tramitação de processos disciplinares, a Corregedoria Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) instaurou correição no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) nos dias 19 e 20 de agosto. Durante a correição, não há suspensão dos trabalhos do Tribunal e dos prazos processuais.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que a correição é importante para que os processos disciplinares ocorram observando todos os trâmites e para ajuste das ações. “Toda a diretoria da Seccional é preocupada com a defesa das prerrogativas, da mesma forma com as regras de disciplina e ética que regem a advocacia”.

Para os corregedores gerais da OAB, Aline Corrêa e Raimisson Miranda, a correição visa analisar cumprimento de metas, analisar andamento processual, criar rotina inteligente de trabalho com qualidade e eficiência, bem como, reafirmar o compromisso da Ordem com a ética e com os anseios de toda sociedade. “A Seccional, Corregedoria Geral, assim como o TED trabalham firmemente para fortalecer a advocacia”, afirma Aline Corrêa.

O presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, ressalta que a correição é saudável, “porque, em verdade, é uma verificação de todos os processos e de todas as atividades do Tribunal e isso só tende a melhorar e equalizar as nossas ações”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook