Corrida Cooperativista, no Espaço Alternativo, reúne órgãos no cuidado voltados à saúde da mulher

A Emater participa, também representando o governo do estado, com apoio logístico.

Texto: Larissa Vieira Fotos: Secom
Publicada em 18 de outubro de 2017 às 15:31
Corrida Cooperativista, no Espaço Alternativo, reúne órgãos no cuidado voltados à saúde da mulher

Dentro da programação de conscientização sobre a saúde e os direitos da mulher no Outubro Rosa, acontece a III edição da Caminhada Cooperativista, no dia 21, a partir das 16h no Espaço Alternativo em Porto Velho. Além dos exames oferecidos na carreta do Hospital de Câncer de Barretos através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o ônibus lilás da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) fará a orientação e conscientização sobre direitos adquiridos e combate à violência. A Emater participa, também representando o governo do estado, com apoio logístico.

A realização é do Sistema OCB/Sescoop-RO, que explica que a ação está inserida no 7º princípio do cooperativismo, que fala sobre o interesse da comunidade. “Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos a caminhada e cada vez mais temos apoio de empresas e instituições públicas. É um evento sobre a saúde da mulher, mas pode participar toda a família”, afirma a gerente de Capacitação do Sistema OCB/Sescoop-RO, Ana de Souza.

Outros serviços como aferição de pressão, orientações odontológicas, orientação sobre métodos contraceptivos, atividades físicas, maquiagem, sorteios de brindes também serão oferecidos no local.

Secretária titular da Seas, Marionete Sana explica que o momento pode ser ainda mais aproveitado tanto pelas mulheres quanto por quem tem o dever de cuida-las. “O mês é da mulher, de conscientização sobre o que devemos cuidar e como cuidar. A Seas, com essa visão, inseriu no contexto a conscientização sobre os direitos delas e o combate à violência. Dessa forma conseguimos deixar outubro ainda melhor e mais produtivo”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook