Corte no funcionalismo geraria renda para combate à pandemia

Para Students For Liberty Brasil, alta arrecadação do Estado deve ser melhor utilizada neste momento de crise

Assessoria
Publicada em 15 de abril de 2020 às 11:20
Corte no funcionalismo geraria renda para combate à pandemia

A organização sem fins lucrativos Students For Liberty Brasil (SFLB) acredita que mais renda poderia ser destinada ao combate à pandemia do coronavírus no Brasil se fossem feitos cortes no funcionalismo e tomadas ações para diminuir burocracias que barram inovações e ações da iniciativa privada. "Precisamos discutir o cessamento dos pagamentos de salário acima do teto constitucional para a elite do funcionalismo público, uma medida que sozinha economizaria R$ 10 bilhões por ano, além de debater, claro, os cortes na carne", ressalta André Migliore Freo, diretor de operações do Students For Liberty Brasil.

Para o SFLB, pode ser papel do Estado coordenar ações de saúde, segurança e educação para a população, pensando principalmente nos grupos mais carentes nesse momento de crise. Para tanto, é necessário saber administrar a arrecadação. "São mais de 2 trilhões e meio de reais por ano e continuamos sem saneamento básico, sem educação, sem saúde, e mal temos recursos para lidar com uma emergência. Está claro que não precisamos de novos impostos, mas rediscutir os gastos do estado brasileiro. Como em meio à uma pandemia continuamos enterrando bilhões em fundo eleitoral, fundo partidário, e não revemos nem os gastos com carros oficiais? No futuro, precisamos mirar o exemplo da Alemanha, passaram anos economizando, e, agora, em um momento de crise, eles têm uma reserva financeira à disposição do país", aponta Freo.

A organização ressalta que o próprio projeto de renda mínima tem valores e raízes liberais, remontando a propostas de autores liberais como Milton Friedman e F.A. Hayek, e acredita que o Estado brasileiro deve reduzir as regulações e burocracias excessivas, como já foi feito nos casos da proibição da prática de telemedicina e da produção em álcool em gel, que atualmente dificultam que soluções cheguem para quem precisa e impedem o Brasil de atravessar essa crise.

Sobre o Students For Liberty Brasil - http://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

Comentários

  • 1
    image
    ELISEU GODOY BUENO 16/04/2020

    DEVIA É REDUZIR A QUANTIDADE DE DEPUTADOS E SENADORES, BEM COMO REDUZIR AS VERBAS DE GABINETE. SÓ AI A ECONOMIA SERIA BEM MAIS SIGNIFICATIVA E JUSTA, POIS OS SERVIDORES JÁ NÃO AGUENTAM MAIS TANTA TRIBUTAÇÃO SOBRE O CONTRACHEQUE, 27,5% DE IMPOSTO DE RENDA, 14% DE PREVIDÊNCIA, SEM FGTS, SEM SEGURO DESEMPREGO, A MAIORIA HÁ UMA DÉCADA SEM RECOMPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA NAS REMUNERAÇÕES, E QUANDO SE APOSENTA CONTINUA PAGANDO CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA. VAMOS FAZER O JUSTO, NÃO O QUE É OPORTUNISMO POLITICO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA

  • 2
    image
    Servidor 16/04/2020

    O curioso é que nada se diz sobre taxar grandes fortunas ou contribuições dos grandes bancos.

  • 3
    image
    Marinho 15/04/2020

    O que tem que fazer é congelar os preços dos produtos comercializados no Brasil.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

1963 – Os jornalistas Vinícius Danin e Milton Alves saem, às 17 horas, de Porto Velho, de lambreta, pela rodovia BR-29 (364) rumo a Brasília, para entregar documento pedindo que o presidente João Goulart mande realizar obras que mantenham a rodovia aberta