CPI das pedaladas fiscais

Essa CPI deveria ter investigado se o Bolsonaro deu pedaladas fiscais. Um crime terrível! A Dilma era genocida e também negacionista?

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de outubro de 2021 às 08:47

O Brasil tem hoje, segundo dados oficiais, quase 607 mil mortos pela pandemia da Covid-19. São quase dois anos convivendo com o novo Coronavírus, que trouxe sérios problemas de perdas econômicas e também de vidas humanas de muitos cidadãos brasileiros. Fala-se que o presidente Bolsonaro não tem nenhuma culpa por qualquer uma dessas mortes. Essa CPI criada no Senado para investigar as responsabilidades do governo federal durante a pandemia chega ao seu final, produz e aprova um relatório dito “tendencioso” onde faz sérias acusações ao governo. E segundo esse relatório, o presidente teria cometido pelo menos nove crimes durante a condução da calamidade no país. Porém, o “Mito” de muitos brasileiros já disse que fez tudo o que pôde para salvar a vida de seus cidadãos. Por isso goza ainda de certa popularidade. Ele não é um santo?

Em Manaus muitos cidadãos, alguns deles bolsonaristas ferrenhos e defensores do Bolsonaro, morreram asfixiados enquanto o governo federal mandava uma esquipe à cidade para prescrever Cloroquina e Ivermectina e buscar a criminosa e antiética imunidade de rebanho. Vi numa reportagem um cidadão que vendeu sua única botija de gás para comprar um cilindro de oxigênio para salvar sua mãe, que acabou morrendo sem ar no hospital Delphina Aziz. O sofrimento das pessoas em Manaus e também no Brasil inteiro foi indescritível durante todo o andaço. Já em Porto Velho, por várias vezes, o secretário de Saúde do Estado junto com o governador distribuíram para o povão vários remédios sem nenhuma eficácia comprovada para o vírus mortal. E nas duas capitais, vários candidatos bolsonaristas já dispararam na preferência dos eleitores. 

Vergonhosamente durante a pestilência, a roubalheira e a corrupção andaram soltas e de mãos dadas em praticamente todas as unidades da federação. Da Paraíba ao Acre, do Oiapoque ao Chuí, roubaram muito dinheiro que deveria ser investido para salvar vidas de brasileiros infectados pelo vírus terrível. Nos Estados, nos municípios e também no governo federal surrupiaram e desviaram verbas públicas. “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os oprimidos”, disse certa vez Simone de Beauvoir. E essa máxima se aplica à atual situação do Brasil, pois de um modo geral, os que mais sofreram pela omissão e incompetência do poder público durante o flagelo, são os mesmos que não só defendem essas autoridades como também vão votar e reeleger todas elas. O “gado cego” diz que o “Mito” não tem culpa nenhuma pelo caos.

A CPI da Covid, que muitos chamam de a CPI do Circo, e que também seria ilegal, aprovou seu relatório e indiciou 80 pessoas, dentre elas o presidente Bolsonaro a quem foi atribuído os seguintes crimes: 1. Crime de epidemia com resultado de morte. 2. Crime de infração a medidas sanitárias preventivas. 3. Crime de emprego irregular de verbas públicas. 4. Crime de incitação ao crime. 5. Crime de falsificação de documentos particulares. 6. Crime de charlatanismo. 7. Crime de prevaricação. 8. Crime contra a humanidade. 9. Crime de responsabilidade. São todos eles crimes muito bárbaros e desumanos, mas talvez o presidente não seja processado nem tirado do seu cargo, já que não cometeu crime de pedaladas fiscais como fez a ex-presidente Dilma Rousseff e por isso sofreu aquele golpe dado em 2016. Essa CPI deveria ter investigado se o Bolsonaro deu pedaladas fiscais. Um crime terrível! A Dilma era genocida e também negacionista? 

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook