Cremero se reúne com Semusa para reforçar necessidade de ser ponto de vacinação

“Estamos em reunião para alinhar o público alvo que será vacinado nesta etapa e até esta quarta-feira chamaremos o Conselho e o Ministério Público para juntos definirmos o melhor fluxo para a vacinação”

Assessoria
Publicada em 09 de fevereiro de 2021 às 08:36
Cremero se reúne com Semusa para reforçar necessidade de ser ponto de vacinação

A semana começou cheia de ações para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) que esteve reunido na manhã desta segunda-feira (08) com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa). O presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado esteve acompanhado do Conselheiro Federal Dr. José Hiram da Silva Gallo, e foi recebido pelas secretárias Dra. Marilene Penati e Eliana Pasini.  

O assunto da pauta foi discutir novamente a possibilidade do Conselho ser ponto de vacinação na campanha contra a Covid-19. “Já enviamos a relação nominal de quantos médicos estão inscritos no município de Porto Velho e continuamos garantindo que temos estrutura necessária para atender essa demanda”, ressaltou Dr. Robinson Machado.

De acordo com as secretárias, uma nova remessa chegou a Rondônia totalizando 36 mil doses da Coronavac, destas, apenas 9 mil para a capital Porto Velho. “Estamos em reunião para alinhar o público alvo que será vacinado nesta etapa e até esta quarta-feira chamaremos o Conselho e o Ministério Público para juntos definirmos o melhor fluxo para a vacinação”, assegurou Dra. Marilene Penati.

Para o Conselheiro Federal, Dr. José Hiram, essa atitude do Cremero em apoiar a vacinação tem sido tomada por todos os CRMs do Brasil e só enfatiza a preocupação da instituição em imunizar os trabalhadores da saúde como um todo, além de agilizar todo o processo. “Essa vacina foi muito esperada pelo mundo todo e realmente é a esperança da população. Precisamos somar forças e juntos dar cobertura para toda sociedade”, reforçou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook