Crianças venezuelanas terão matrículas opcional na rede municipal de ensino

A Semed, disponibilizou os dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro e uma equipe para atender exclusivamente as famílias indígenas

Comdecom
Publicada em 20 de novembro de 2019 às 14:52
Crianças venezuelanas terão matrículas opcional na rede municipal de ensino

A secretária adjunta municipal da Assistência Social e Família, Ana Maria Negreiros, a secretária adjunta municipal da Educação, Gláucia Negreiros, da Prefeitura de Porto velho, o professor doutor Geraldo Contiguiba, sociólogo e antropólogo do Ifro e a professora doutora em linguística, Marília Lima, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), reuniram-se na manhã desta quarta-feira para discutir a matrícula opcional para as crianças indígenas Warao venezuelanos.

O trabalho está sendo acompanhado pelos professores Contiguiba, e Marília Lima, devido a questão cultural. A Semed, disponibilizou os dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, e uma equipe para atender exclusivamente as famílias indígenas que quiserem, opcionalmente, matricular os filhos.

A proposta é que as crianças sejam matriculadas em escola em tempo integral garantindo a participação no esporte, arte e lazer.

A secretária adjunta da Semasf disse que o que é possível a prefeitura fazer, dentro do que é da sua alçada, está se fazendo, para atender os indígenas venezuelanos.

“Estamos funcionando em parcerias, numa rede. O que a lei nos permite e as condições nos possibilita, as ações estão sendo executadas. As ações são permanentes. O prefeito Hildon Chaves nos cobra todos dias. Nossa equipe com parceiros, todos os dias, estão em campo”, afirma Ana Negreiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook