Cristo Rei: asfalto da rua 743 chega na Linha 135 beneficiando milhares após décadas de espera

Ronildo, Vera e Japonês acompanharam execução do trecho, que era aguardado há cerca de 20 anos por moradores

Semcom
Publicada em 04 de julho de 2020 às 00:33
Cristo Rei: asfalto da rua 743 chega na Linha 135 beneficiando milhares após décadas de espera

Trabalho de pavimentação conecta a avenida Tancredo Neves com a Linha 135 por meio da rua 743

Os mais de cinco quilômetros de asfalto que a Prefeitura está executando por meio de licitação no bairro Cristo Rei estão mais próximos de serem concluídos. A rua 743 está recebendo as camadas asfálticas finais no trecho próximo à Faculdade da Amazônia (Fama) até a Linha 135. O prefeito Eduardo Japonês acompanhou o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo e a vereadora Vera da Farmácia, ambos do Cristo Rei, durante a execução do serviço.

Corina Pereira, moradora do bairro há 35 anos, comemorou os serviços de asfaltamento. “Minha casa já encheu d’água muitas vezes e tem uns 20 anos que esse asfalto é prometido. Fiquei pensando: ‘Será que eu vou passar por cima de asfalto aqui algum dia?’. E agora estou pisando em cima dele. Graças a Deus o prefeito Eduardo Japonês fez, porque antes entrava um, saía outro, e não acontecia. Então, a gente agradece muito”, garante.

E o prefeito Eduardo Japonês revela fato curioso sobre uma das ruas beneficiadas. “Aqui, a rua 1512, que dá acesso à Fama, tem uma curiosidade: ela é asfaltada até a Melvin Jones; são 800 metros, mas ela tinha somente 500 metros de drenagem, que estavam no meio, sem conexão nem lá em cima e nem aqui na 743. Agora fizemos a interligação que permitirá esse trecho de drenagem finalmente entrar em funcionamento, pela primeira vez. Após a conclusão da obra na avenida 1° de Maio, viremos com duas frentes de trabalho aqui no Cristo Rei, para que a pavimentação fique pronta até agosto e a sarjeta, meio-fio, calçada e sinalização até novembro deste ano, somando ao todo mais de cinco quilômetros de obras”, conta.

Ronildo Macedo lembrou que mora no bairro há 23 anos e fica feliz em contribuir para a melhoria da região. “É motivo de alegria e satisfação ver a rua 743 recebendo já a parte final dos serviços. Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês por dar continuidade nos projetos que estavam parados na cidade”, diz.

Também em visita às obras de pavimentação, a vereadora Vera da Farmácia destacou os problemas que o asfaltamento vai resolver. “Estamos muito feliz, pois o bairro terá valorização e vai acabar a poeira e alagação. Eu, como moradora do Cristo Rei, estou muito satisfeita de ver a obra estar se concretizando. É um sonho de todos aqui, inclusive meu”, conclui.

Entre os bairros beneficiados com as obras de pavimentação na região estão Cristo Rei, Parque Cidade Jardim 1 e 2, Residenciais Maria Moura e União.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook