Cúpula do Tribunal de Justiça esclarece projeto que trata da função do Oficial de Justiça em reunião com presidente Laerte Gomes

Magistrados explicaram vantagens da matéria apresentada pelo órgão

Juliana Martins-ALE/RO Foto: Assessoria
Publicada em 06 de outubro de 2020 às 13:43
Cúpula do Tribunal de Justiça esclarece projeto que trata da função do Oficial de Justiça em reunião com presidente Laerte Gomes

Conforme havia se comprometido, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira (6) membros do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), para discutir a Mensagem do Projeto de Lei Complementar nº 4/2020, que visa transferir as funções processuais do Oficial de Justiça de citação e intimação para os Cartórios de Notas e Registros.

Do TJ compareceu o presidente do órgão, o desembargador Paulo Kiyochi Mori, o corregedor-geral, desembargador Valdeci Castellar Citon, além do secretário-geral, juiz Rinaldo Forti e o auxiliar da presidência, juíz Guilherme Baldan.

Ao lado de Laerte Gomes estavam os deputados Adelino Follador (DEM), Chiquinho da Emater (PSB), Eyder Brasil (PSL) e Cirone Deiró (PODEMOS), que juntos, ouviram os esclarecimentos dos magistrados quanto ao projeto e as vantagens que a matéria garante tanto para o cidadão rondoniense quanto para o Poder Judiciário.

O presidente Laerte Gomes, em comum acordo com os demais parlamentares, se comprometeu a tramitar a matéria nas comissões permanentes da Assembleia e ouvir todas as partes.

Comentários

  • 1
    image
    Ana Hellman 07/10/2020

    A teta tá secando; Excelentíssimo Desembargador, deixe eles continuar a Intimar e Citar, só que cortem a produtividade deles, eles já recebem salário pra isso. Um absurdo o TJ gastar 25 milhões ao ano com produtividade de oficial de justiça.

  • 2
    image
    Maria das Dores 07/10/2020

    Já recebem salário, não precisam receber produtividade para entrega de Citação/intimação.

  • 3
    image
    Silvia Oliveira 07/10/2020

    No estado de São Paulo um oficial de Justiça ganha 7 mil reais, e está bem pago, pois são meros carteiros do forum. Rondonia é um estado muito pobre pra pagar um salário de 27 mil reais a um oficial de justiça, tem muita coisa pra ser feita no estado, principalmente na infraestrutura de rodovias, saneamento básico e educação. O TJ está de parabens. Chega de super salários, Reforma Administrativa do Bolsonaro vem ai pra corrigir essas injustiças.

  • 4
    image
    Lucas Martins 07/10/2020

    OFICIAL DE JUSTIÇA GANHA ACIMA DA MÉDIA AQUI EM RONDONIA, EQUIPARADO A SALÁRIO DE JUÍZ, CHEGANDO A 30 MIL REAIS MENSAIS, ENQUANTO EM OUTROS ESTADOS O SALÁRIO NÃO PASSA DE 8 MIL REAIS. O CIDADÃO QUE PAGA A CONTA, CHEGA ! PARABENS TJ RO PELO PROJETO DE LEI.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook