Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual.

ALE/RO - DECOM - Alexandre Badra / Foto: Assessoria
Publicada em 17 de janeiro de 2019 às 14:38
Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

A Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de fevereiro com programação de cursos voltada à qualificação dos novos servidores do Poder Legislativo. 

Dirigentes e servidores da Escola trabalham intensamente desde o início da semana no processo de mudança de sede. Depois de 14 anos funcionando em um prédio alugado no centro de Porto Velho, A Escola do Legislativo está sendo transferida para o prédio em que funcionou a Assembleia Legislativa desde a década de 80, na rua Major Amarante. O imóvel foi disponibilizado com a mudança do Poder Legislativo para sua nova sede, na avenida Farquar. 

De acordo com o diretor geral, Isaaque Machado, a mudança da Escola vai permitir a ampliação da oferta de cursos. “Teremos mais salas de aula, que sempre foi um limitador. Nossa equipe de instrutores tem capacidade para ministrar quase 50 cursos, mas no imóvel havia apenas quatro salas, sendo duas de informática”, argumentou. 

A Escola prepara para o final deste mês um workshop para apresentar seus serviços aos novos deputados. A previsão é que na segunda quinzena de fevereiro os cursos sejam aplicados. Segundo Isaaque, tudo depende da conclusão do processo de mudança e da adaptação das instalações para uso como sala de aula, além das diretrizes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

A Escola do Legislativo foi instituída para qualificar os servidores, de forma que possam exercer com qualidade suas atribuições. Em início de legislatura, quando há ingresso de novos servidores, a função da Escola torna-se ainda mais fundamental.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook