Datas históricas de Rondônia

Em 1975 – Ainda como Guarda Territorial, um contingente da futura Polícia Militar se instala em Vilhena, sob comando do sargento GT Marlúcio Souza, responsável por toda área que hoje é denominada “Cone Sul”

Lúcio Albuquerque
Publicada em 10 de janeiro de 2020 às 09:16
Datas históricas de Rondônia

O 10 de janeiro: Em 1975 – Ainda como Guarda Territorial, um contingente da futura Polícia Militar se instala em Vilhena, sob comando do sargento GT Marlúcio Souza, responsável por toda área que hoje é denominada “Cone Sul”. COMEMORA-SE: Católicos comemoram Santo Aldo e São Gonçalo do Amarante. FATOS:  236 — Igreja católica tem seu 20º papa, Fabiano. 1920 — Encerrada oficialmente a Primeira Guerra Mundial com a entrada em vigor do Tratado de Versalhes. 1927 — Lançamento na Alemanha do filme futurista de Fritz Lang, Metrópolis. 1932, era registrado e publicado oficialmente o desenho do rato mais famoso do mundo, nos quadrinhos. Mickey Mouse  1939 — Criação do Parque Nacional do Iguaçu, Brasil. 1946 - Acontece em Londres a primeira Assembleia Geral das Nações Unidas. Cinquenta e uma nações estão representadas.

FOTO DO DIA: Colonos vindos de regiões sul-sudeste, em carrocerias de caminhões tipo “pau-de-arara”, ouvem técnico agrícola do Incra explicando como será a distribuição dos lotes de terra. A viagem naqueles caminhões era uma aventura, tenho certeza que maior do que os nordestinos que saíam de suas terras rumo a São Paulo, com a diferença que esses iam para cidades já formadas e podiam encontrar oportunidades de trabalho. Os que vieram para esta “Terra sem homens para homens sem terra” nem sabiam o que iam encontrar, e a viagem era uma luta constante contra a incerteza e um “inferno verde” esperando.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook