Datas históricas de Rondônia

Ibrahim Abi-Ackel, ministro da Justiça (na foto com o governador Jorge Teixeira), representou o presidente da República na instalação do Estado de Rondônia, a 4 de janeiro de 1982

Lúcio Albuquerque
Publicada em 02 de março de 2020 às 08:59
Datas históricas de Rondônia

BOM DIA 2 de março! RONDÔNIA: Em 1996 – O melhor grupo musical da década, um bando de “garotos de Guarulhos”, o “Mamonas Assassinas” desaparece na explosão do avião em que viajavam de Brasília a São Paulo. Os “Mamonas” se apresentaram em Porto Velho, naquele ano, no  estádio “Aluízio  Ferreira”.

COMEMORA-SE:  Dia Mundial de Oração; Dia Nacional do Turismo. Católicos comemoram São Simplício. FATOS: 1572 – Falece Mem de Sá, terceiro governador geral do Brasil. 1886 - Vittorio Pozzo, treinador de futebol italiano, único técnico a ser bicampeão mundial de futebol (1934/38). 1919 - É inaugurado o primeiro Congresso Internacional Comunista (Komintern).  1927 — Nasce Ibrahim Abi-Ackel, ministro da Justiça no Governo Figueiredo (1979/85), presidiu, em nome de Figueiredo, a instalação do Estado de Rondônia em 1982. 1939 — Cardeal Eugenio Pacelli é eleito papa e toma o nome de Pio XII. 2004 - Cientistas da NASA anunciam que a superfície de Marte já teve "grandes quantidades de água".

FOTO DO DIA: Ibrahim Abi-Ackel, ministro da Justiça (na foto com o governador Jorge Teixeira), representou o presidente da República na instalação do Estado de Rondônia, a 4 de janeiro de 1982. Seu discurso, na ocasião, citou um fato que em 1983 o traria novamente a Porto Velho, e outra vez representando o presidente Figueiredo. Àquela altura, disse Abi-Ackel que o grande momento de confirmação do Estado seria a Promulgação da Constituição, acontecida em 1983.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook