Datas históricas de Rondônia

1970 – O presidente Emílio Médici assina ato extinguindo o Ibra e o Inda, e em seu lugar cria o Incra que vai juntar as duas funções num órgão só

Lúcio Albuquerque
Publicada em 09 de junho de 2020 às 13:26
Datas históricas de Rondônia

9 de junho. BOM DIA, e não esqueça de levar sua autorização para circular! RONDÔNIA: 1970 – O presidente Emílio Médici assina ato extinguindo o Ibra e o Inda, e em seu lugar cria o Incra que vai juntar as duas funções num órgão só. Em 1975 – O coronel Humberto da Silva Guedes assume como governador, o penúltimo na condição de Território Federal.

COMEMORA-SE: Dia da Imunização. Dia do Porteiro. Dia do Tenista. Dia Nacional de Anchieta, Apóstolo do Brasil. Católicos comemoram São Efrém. Santa Maria Taigi, São Primo e são Feliciano.

FATOS: 68 — O Imperador Nero comete suicídio, depois de citar a Ilíada de Homero, terminando assim a dinastia júlio-claudiana. 1870 - Morre o romancista inglês Charles Dicken. Ele ficou popular após publicar livros denunciando a vida do operário na sociedade industrial e a miséria das classes sociais mais baixas. 1880 - É fundada a Sociedade Brasileira Contra a Escravidão. 1924 - O Uruguai torna-se o primeiro país da América Latina campeão olímpico de futebol. 1934 - O Pato Donald, personagem de Walt Disney, é lançado nas tiras juvenis do jornal The Nation.   1948 — A UNESCO funda o Conselho Internacional de Arquivos. 1960 - O governo de Moscou declara oficialmente que defenderá Cuba caso o país seja atacado pelos Estados Unidos.   1967 — Guerra dos Seis Dias: Israel captura as colinas de Golã da Síria. 2006 - Inicia-se a Copa do Mundo Fifa de 2006 na Alemanha.

FOTO DO DIA: Humaitá, Amazonas, a 200 KM de Porto Velho pela BR-319. Humaitá remonta suas origens ao ano de 1693, com a fundação da Missão de São Francisco, pelos jesuítas no Rio Preto, afluente do Rio Madeira. José Francisco Monteiro, um comerciante, foi um dos primeiros colonizadores da localidade, que chegou à região em busca de riquezas em 15 de maio de 1869 e depois de vários ataques dos índios Mura, deslocou a vila para um lugar mais alto na margem esquerda do Rio Madeira. O município foi criado pelo Decreto Nº 31, de 4 de fevereiro de 1890, e sua população atual é de 55 mil pessoas. A cidade é conhecida também com o “terra da mangaba”, uma fruta regional. Na Avenida Beira-rio, em primeiro plano  igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook