Regional do DER executa a recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré

Em Buritis, a 15ª Residência Regional do DER está executando a manutenção da RO-420 numa extensão de 177 quilômetros indo até Nova Mamoré

Luiz Augusto Rocha Fotos: Adecleito Effgen
Publicada em 09 de junho de 2020 às 09:26
Regional do DER executa a recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré

Trecho da RO-420 já patrolado e com a limpeza lateral executada

Apesar do momento de crise sanitária, com restrições às atividades como um todo em Rondônia, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vem conseguindo dar sequência no trabalho de recuperação da malha viária sob sua responsabilidade. Em Buritis, a 15ª Residência Regional do DER está executando a manutenção da RO-420 numa extensão de 177 quilômetros indo até Nova Mamoré. De acordo com o residente Adecleito Effgen, já foram feitos 25 quilômetros de reconformação de plataforma (patrolamento), com limpeza lateral e construção de saídas d’água.

25 quilômetros da RO-420 já foram recuperados

Adecleito destaca que “a região tem um tráfego muito grande de caminhões, a gente tem aqui uma produção rural muito forte, principalmente de cafeicultura e pecuária, o que faz com que a RO sofra um desgaste maior, mesmo depois do período das chuvas”. O governador coronel Marcos Rocha tem acompanhado de perto as ações do DER, que tem trabalhado sob a orientação do chefe do Executivo estadual para que a população não seja prejudicada com estradas sem condições de passagem.

A RO-420 se estende por 177 quilômetros entre os municípios de Nova Mamoré até Buritis, passando pelos distritos de Palmeira, Nova Dimensão, Jacinópolis e Rio Branco.

O residente regional do DER enfatiza que, mesmo com todas as adversidades, as equipes de trabalho têm conseguido fazer a diferença neste momento de pandemia. “Estamos todos empenhados para realizar o melhor trabalho possível, esta é a determinação do nosso governador e nossa missão como servidores públicos”, finaliza Adecleito Effgen.

Comentários

  • 1
    image
    waldemar 10/06/2020

    É só raspar e ta pronto, é assim que é a recuperação das RO e vicinais, mais quando vem a primeira chuva ai volta tudo ao original, ai começa o Rally dos atoleiros e os produtores ou vai ou quebra seu transporte.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Embora membros do executivo estadual esmerem-se em afirmar que a compra do hospital Regina Pacis tenha sido um bom negócio, quem conhece o sistema público de saúde garante que a aquisição foi péssima