Musculação em tempos de quarentena: dicas para manter os treinos em dia

Exercícios podem ser feitos com garrafas de água, livros e outros objetos da casa

Assessoria
Publicada em 09 de junho de 2020 às 15:20
Musculação em tempos de quarentena: dicas para manter os treinos em dia

Alguns sites de saúde e esportes estão dedicando boa parte dos seus conteúdos a uma tarefa importante neste momento: a prática de exercícios dentro de casa. A alternativa tem sido adotada por milhares de pessoas que estão em quarentena, diante do avanço do coronavírus no Brasil. Com academias fechadas e opções restritas de locais para praticar exercícios, objetos caseiros podem funcionar muito bem.

Nesse período de quarentena e isolamento social, não perca seu tempo preguiçoso o dia inteiro. Crie  uma rotina e siga-a com disciplina. Arrume sua rotina e crie uma hora de treino e não adie. Fique dentro de casa e fique seguro.

Você já imaginou usar livros, garrafas de água e cadeiras como forma de estimular o corpo? Às vezes, ficamos preso às facilidades que a academia proporciona. Quandos nos vemos fora desse ambiente, temos dificuldade em encontrar soluções. Mas este artigo vai te ajudar.

1. Garrafas de água

Tudo o que você precisa é de garrafas de que podem ser de 2, 3 ou 5 litros. Elas podem ser usadas com halteres para vários exercícios. Uma garrafa com sulcos pode ser usada para uma melhor aderência.

2. Seu próprio peso corporal

Seu próprio peso corporal pode ser usado para fazer exercícios de peso corporal. Pranchas, flexões, flexões, agachamentos, levantamentos de pernas e pulmões são alguns exemplos de exercícios com peso corporal que podem ser feitos como parte da sua rotina de treinamento de força em casa.

3. Sacos de legumes e frutas

Na próxima vez que você pegar um saco de 1 kg de cebola, tomate, etc, aguarde antes de guardá-los. Use as sacolas como pesos para exercícios como bíceps, por exemplo.

4. Livros

Coloque dois livros em duas sacolas e eles podem ser usados ​​convenientemente como substitutos do peso em casa. Você pode aumentar ou diminuir o número de livros em cada sacola, dependendo do peso que deseja levantar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook