Decisão que permite acesso de pessoas casadas a cursos das Forças Armadas é destaque no Supremo na Semana
Episódio #161 está disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube
O Supremo na Semana destaca a decisão que invalidou a regra do Estatuto dos Militares (Lei 6.880/1980) que proibia pessoas casadas, em união estável e com filhos de ingressarem em cursos de formação ou graduação de oficiais e praças.
Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.
Outro tema em destaque é a decisão que reconheceu a compatibilidade da Convenção da Haia de 1980 com a Constituição Federal e afastou a possibilidade do retorno imediato de crianças e adolescentes ao exterior em casos de indícios de violência doméstica.
O programa ainda aborda o início, na terça-feira (2/9), do julgamento dos oito réus do “Núcleo 1” da Ação Penal (AP) 2668, que apura tentativa de golpe de Estado. O Núcleo 1 é composto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e por sete ex-integrantes de seu governo.
O episódio #161 é apresentado por Mariana Brasil, analista de redes sociais do STF, e conta com comentários de Hanna Gomes, analista jurídica da Rádio e TV Justiça, e de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação Social do STF.
(Pedro Rocha/AD)
STF suspende ingresso em universidades municipais
Para ministro Flávio Dino, há possibilidade de desrespeito aos princípios que regem a educação nacional, especialmente da gratuidade do ensino
Mais de 3 mil se inscrevem para julgamento sobre tentativa de golpe
O julgamento começa em 2/9 e será transmitido ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo TV Justiça + e pelo canal do STF no YouTube
Ações de desintrusão fazem garimpo recuar em Terras Indígenas
Em junho, a abertura de novas áreas de garimpo nos três territórios chegou a zero




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook