CANEDO EXPLICA COMO AS NOVAS REGRAS DO CÓDIGO ELEITORAL VÃO AFROUXAR A LEI DA FICHA LIMPA
Para o Nelson Canedo, é importante que o eleitor tome conhecimento das mudanças que estão prestes a serem implantadas no novo Código Eleitoral
Há sim, possibilidades reais de que o novo Código Eleitoral seja votado ainda antes do início de outubro, para que suas novas normas já valham para a eleição de 2026. A opinião é do advogado e especialista em Direito Eleitoral, Nelson Canedo, ao ser questionado sobre o tema. Canedo tem divulgado vários vídeos em suas redes sociais, comentando o assunto e dando dicas sobre as modificações que podem ocorrer nas leis que vão reger a disputa nas urnas no ano que vem. Uma delas explica uma das principais mudanças, relacionada com a Lei da Ficha Limpa. Caso aprovado o dispositivo, todos os que perderam seus direitos políticos, não importa quanto tempo tenham sido punidos, os recuperarão em oito anos no máximo.
inelegibilidade. Ele lembra que atualmente a proibição de participar de eleições pode chegar a até 16 anos, em casos de condenações mais graves. Contudo, pela nova proposta que está prestes a ser votada no Congresso, destaca, o afrouxamento atingirá também os casos mais graves, determinando o tempo de inelegibilidade, em todos os casos, inclusive os de condenações mais graves, no máximo em oito anos.
Para o Nelson Canedo, é importante que o eleitor tome conhecimento das mudanças que estão prestes a serem implantadas no novo Código Eleitoral. Qual a sua opinião sobre esta nova medida, questiona o especialista? Ele inclusive pede que os internautas opinem sobre o complexo tema, através das suas redes sociais.
A crise na saúde estadual é antiga
Portanto, pode o cidadão rondoniense gritar a plenos pulmões que tem direito à saúde que ninguém certamente o escutará
Cassol pode disputar, Braguin é novidade e Hildon confirma candidatura
A um ano da eleição, as coisas começarão a clarear em breve
FecomercioSP defende Reforma Administrativa para cortar privilégios
Federação lidera grupo que forneceu insumos para as discussões na Câmara; para além de supersalários, regras precisam atingir outras camadas e melhorar a qualidade do gasto público




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook