Defesa Civil Municipal presta apoio à população após chuva forte em Porto Velho

Órgão tem monitorado áreas de alagamento na capital.

Comdecom
Publicada em 09 de janeiro de 2019 às 12:51
Defesa Civil Municipal presta apoio à população após chuva forte em Porto Velho

Mesmo com a forte chuva e os alagamentos em vários pontos de Porto Velho, apenas um casal de idosos, de 84 e 82 anos, que reside na rua Jurupoca, bairro Lagoa, acionou o Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda. O casal foi levado para a casa de parentes.

Atendendo à determinação do prefeito Hildon Chaves, equipes da Defesa Civil Municipal estão nas ruas acompanhando possíveis situações que possam necessitar do auxílio do órgão.

Conforme Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil Municipal, o órgão tem como foco o monitoramento das áreas de alagação, provocadas pelo aumento do nível do Rio Madeira, que já se aproxima dos 14 metros novamente. No entanto, quando ocorrem fortes chuvas como a desta quarta-feira, a equipe também auxilia o Corpo de Bombeiros, disponibilizando a logística para retirar moradores de casas alagadas pelas chuvas.

“Desde a madrugada que chove muito, isso ocasiona grandes prejuízos no trânsito em Porto Velho, inundando vias e residências. Esse fato deve-se aos canais que transbordam e a drenagem acaba não sendo suficiente. Vale ressaltar ainda que, com chuvas acima da média e a grande quantidade de lixo jogada nos canais, a crise se agrava”, avalia o coordenador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook